Home Futebol Com futebol envolvente, Internacional atropela o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Com futebol envolvente, Internacional atropela o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Os titulares colorados jogaram grande partida, derrotando o Xavante por 3 a 1 nesta quarta-feira (14) pelo Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Lucas Alario (E), ao lado de Alan Patrick (D), comemorando gol pelo Internacional

Lucas Alario (E), ao lado de Alan Patrick (D), comemorando gol pelo Internacional (Divulgação/Inter)

Numa exibição exuberante para encher de esperanças o coração dos colorados, o Internacional massacrou o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Envolvendo o Xavante do início ao fim do jogo, o Colorado venceu por 3 a 1 com gols no primeiro tempo marcados por Gabriel Biteco (contra), Enner Valencia e Lucas Alario. Marcinho diminuiu para o Xavante na etapa final.

PUBLICIDADE

A partida desta quarta (14) foi válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Internacional abriu dois pontos do Grêmio na liderança, chegando aos 19 e se classificando matematicamente para a próxima fase do Gauchão. Já o Brasil se manteve em quarto com 10.

Na próxima rodada, o Colorado visita o Novo Hamburgo no domingo (18), no Estádio do Vale, às 20h. Um pouco antes, no mesmo dia, o Brasil de Pelotas recebe o São José no Bento Freitas, às 16h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE

Passeio colorado no Beira-Rio

Foi um jogo de um time só. O Internacional faria o primeiro gol cedo, aos oito minutos. Bruno Henrique deu um belo passe para Fabrício Bustos que, com liberdade, colocou no meio da pequena área. O lateral Gabriel Biteco tentou cortar e mandou para as redes. Gol contra. Colorado 1 a 0.

O time do auxiliar Lucho González seguiria a sua blitz contra o Xavante, mantendo a posse de bola e sufocando a equipe pelotense através da marcação alta. Alan Patrick perderia uma bela chance após a defesa xavante ser desarmada pelo ataque colorado.

O segundo gol era questão de tempo e ele viria com Enner Valencia aos 16 minutos. Após a zaga do Brasil perder mais uma vez a bola, Alan Patrick fez um cruzamento perfeito para o equatoriano, que fuzilou o goleiro Gabriel. Internacional 2 a 0. O Colorado seguia com 74% de posse de bola na metade do primeiro tempo contra um Brasil que mal conseguia trocar dois passes.

Primeiro gol de Alario com a camisa vermelha

Um dos principais reforços pa temporada, Lucas Alario enfim desencantou com a camisa colorada. Em mais uma bela jogada do setor ofensivo do Internacional, Wanderson recebeu lançamento de Bruno Henrique. Na ponta esquerda, achou o centroavante argentino que arrematou de primeira na grande área, aos 36 minutos. Colorado 3 a 0.

O Internacional seguiu no segundo tempo com o amplo domínio dos primeiros 45 minutos. Alario perderia uma chance de clara de gol no começo da etapa final, em cabeçada que quase encobriu o goleiro. Enner Valencia também desperdiçaria boa chance de ampliar, de cabeça.

PUBLICIDADE

Aos poucos, com a vitória garantida, a equipe da casa foi reduzindo o ritmo. Então, Lucho González inseriu Rômulo, Hyoran e Maurício. Este último estreando na temporada colorada, depois de disputar o torneio pré-olímpico pela seleção brasileira. Deixaram o gramado Alario, Wanderson e Bruno Henrique. Lucca e Gabriel também entrariam no jogo.

Ainda daria tempo do Brasil de Pelotas diminuir o marcador aos 39 minutos do segundo tempo. Após Anthoni dar rebote em chute de Vini, Marcinho aproveitou para mandar para as redes. 3 a 1. O Internacional agora está isolado na liderança do Gauchão e classificado matematicamente para as quartas-de-final, entusiasmando seus torcedores neste início de temporada.

@torcedorescom

A Copa do Brasil vai deixar TIME GRANDE de fora! #futebol #esporte #copadobrasil #santos #csa #nautico

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores