Home DESTAQUE Conhecemos o primeiro finalista da Copa das Nações Africanas. Pênaltis determinaram o vencedor

Conhecemos o primeiro finalista da Copa das Nações Africanas. Pênaltis determinaram o vencedor

Bafana Bafana não suportou a pressão imposta pelos nigerianos; equipe de Osimehn aguarda o seu adversário na final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Nigéria x Africa do Sul

Nigéria conquistou a classificação após vitória nos pênaltis (Reprodução - Twitter - África do Sul)

A Nigéria carimbou o seu passaporte à final da Copa das Nações Africanas nesta quarta-feira (07), quando derrotou a África do Sul por 4 a 2 nos pênaltis. As duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a seleção de Victor Osimhen, do Napoli, conquistou a sua classificação para a decisão do torneio. O outro finalista será definido entre Costa do Marfim e Congo.

Nigéria x África do Sul

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. O primeiro tento foi marcado aos 20 minutos da etapa final. Osimehn sofreu pênalti e William Troost-Ekong bateu para garantir a vantagem nigeriana.

PUBLICIDADE

O craque do Napoli ainda teve a oportunidade de ampliar, anotando o segundo tento da Nigéria. A comemoração de Osimehn acabou interrompida devido a um impedimento avaliado pelo VAR.

A Bafana Bafana buscou o empate no final do confronto em uma outra cobrança de pênalti. Teboho Mokoena assumiu a responsabilidade, igualando para a África do Sul.

A igualdade fez com que as duas equipes disputassem a vaga nas cobranças de pênaltis. Enquanto Ola Aina desperdiçou para a Nigéria, Mokoena e Makgopa fracassaram nas cobranças da África do Sul. Vitória nigeriana por 4 a 2.