Igor Coronado, provável reforço do Corinthians, com camisa do Al Ittihad (Crédito: Yasser Bakhsh/Getty Images)
O Corinthians segue buscando reforços para qualificar seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista e corre conta o tempo para poder concretizar algumas negociações. Isso porque o prazo para inscrever novos atletas no estadual termina na próxima sexta-feira (16).
Igor Coronado, meia de 31 anos que conseguiu sua rescisão com o Al Ittihad, depende apenas da realização dos exames médicos e assinatura de contrato para reforçar o Timão.
Outro reforço que está perto de chegar ao clube é Pedro Henrique, atualmente no Internacional. O time alvinegro busca chegar a um acerto salarial com o atleta e com o Colorado para assinar com o atacante por um prazo de dois anos.
Por fim, ainda existe a expectativa pela chegada de Matheus França, lateral-direito de 23 anos do Flamengo, que está fora dos planos do técnico Tite.
O jogador esteve perto de reforçar o Corinthians no começo deste ano, mas divergências entre os clubes em relação ao formato de um contrato de empréstimo esfriaram as negociações. Porém a diretoria alvinegra ainda desejar contar com o atleta e trabalha para fechar sua contratação em definitivo.
Outros reforços chegando ao Timão?
Além dos três jogadores citados acima, o Corinthians ainda pode contratar outros atletas nos próximos dias. Nos bastidores é citado que um zagueiro ainda pode chegar ao Parque São Jorge.
Outras especulações no mercado da bola são de que jogadores do Cuiabá podem chegar ao Corinthians, a pedido de António Oliveira. Entre os principais nomes estão do lateral-esquerdo Rikelme, que estava com a seleção brasileira disputando o pré-olímpico e do volante Denilson.
Porém até o momento ninguém do clube confirma ou desmente a possibilidade de investir nos dois atletas citados.
Vale citar que a janela de transferências no Brasil fecha apenas no dia 7 de março, ou seja, o Timão ainda poderá contratar novos reforços para disputa da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

