Matheuzinho foi anunciado pelo Corinthians (Michael Steele/Getty Images)
O Corinthians utilizou as suas redes sociais para anunciar a contratação de Matheuzinho, ex-jogador do Flamengo. A publicação foi compartilhada nesta sexta-feira (16).
O lateral-direito assinou um contrato com o Corinthians válido até o final de 2028. A multa rescisória de Matheuzinho está avaliada em R$ 300 milhões no mercado nacional e 100 milhões de euros caso o jogador chegue a um acordo com um time do exterior.
Ainda não há uma data oficial para a estreia do jogador. Matheuzinho já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e inscrito para disputar o Campeonato Paulista. O lateral poderá ser relacionado para o dérbi contra o Palmeiras.
“Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”, declarou.
Corinthians tentou um empréstimo
O Corinthians buscava uma alternativa para a posição encontrou em Matheuzinho um possível reforço. As partes chegaram a um acordo verbal e o atleta participou de um treino no CT Joaquim Grava. A princípio, a contratação seria por empréstimo.
O acordo não foi oficializado devido as cláusulas contratuais. Houve divergências entre Corinthians e Flamengo, o que manteve Matheuzinho na equipe da Gávea.
Em meio a incerteza, o time do Parque São Jorge chegou a anunciar que não prosseguiria na negociação, o que abriu espaço para Matheuzinho em outros clubes, como o Botafogo. Para garantir a presença do atleta, o Timão optou por efetivar a compra em definitivo.

