António Oliveira em apresentação no Corinthians. (Créditos: Rodrigo Coca / Corinthians)
O Corinthians optou pela troca de técnico na segunda passada (5), indo buscar António Oliveira, então no Cuiabá. Assim, Timão e Dourado se juntaram a outros três times do Brasileirão Série A que trocaram de treinador na temporada: Athletico-PR, Cruzeiro, Juventude e SPFC.
Os motivos para as mudanças de comissão técnica nos seis clubes foram diversos. No caso do Furacão, a desempenho com Wesley Carvalho não agradou e o presidente definiu que iria contratar o novo técnico. Juan Carlos Osório foi anunciado pelo Athletico-PR logo nos primeiro dias de 2024.
Já o Cruzeiro tem cenpario similar ao clube paranaense. A direção da Raposa não gostou da temporada passada e foi buscar um novo comandante para a equipe em 2024. O argentino Nicolás Larcamón foi o escolhido e anunciado ainda em dezembro de 2023.
Corinthians traz Cuiabá para a dança de cadeiras dos técnicos do Brasileirão Série A
O Timão é somente o mais recente a movimentar o mercado da bola de treinadores da elite do futebol brasileiro. Logo no início de 2024, o São Paulo precisou de um novo comandante, mas não por insatisfação com quem ocupava o cargo.
Dorival Júnior aceitou convite da CBF para ser treinador da seleção brasileira e deixou o clube. Então, o SPFC foi buscar Thiago Carpini, que estava no Juventude, para ser o novo técnico.
Sem Carpini, o Jaconero não demorou a anunciar que Roger Machado seria o treinador da equipe em 2024 e o gaúcho retornou ao clube após 10 anos. As três trocas permanecerem por quase um mês, até o Corinthians entrar em sequência negativa.
Com cinco derrotas consecutivas, o Timão decidiu demitir Mano Menezes e buscar um fato novo. Márcio Zanardi, do São Bernardo foi opção, mas o regulamento do Paulistão impediria o treinador de comandar o time durante a competição.
Assim, o Alvinegro paulista foi buscar António Oliveira, técnico do Cuiabá no Brasileirão Série A de 2023. O português aceitou a proposta e acabou deixando o Dourado sem treinador. Por fim, o clube matogrossense contratou Armando Evengelista, ex-técnico do Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado.

