Home Futebol Ex-Corinthians, Pedro comemora primeiro título pelo Zenit

Ex-Corinthians, Pedro comemora primeiro título pelo Zenit

Ex-jogador do Timão marcou um dos gols da goleada frente a base do Santos na Equality Cup

Nesta terça-feira (13), o Zenit goleou a equipe sub-20 do Santos pelo placar de 4 x 1 e com isso garantiu a taça da Equality Cup, em partida que aconteceu no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar.

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Ex-Corinthians, Pedro comemora primeiro título pelo Zenit

Pedro, ex-Corinthians, e jogadores do Zenit, celembram título da Equality Cup (Divulgação / Zenit)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos gols foi marcado por Pedro, ex-jogador do Corinthians, recém-chegado ao clube, e que já vem ganhando espaço no elenco. Após o título, o atacante celebrou sua primeira conquista em sua nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Feliz pelo título conquistado ao lado dos meus companheiros, por estar jogando e bem adaptado. Fui muito bem recebido por todos e sigo me empenhando em fazer o melhor.”, declarou o ex-atleta do Timão.

Campanha na Equality Cup

PUBLICIDADE

Além do Peixe, o Zenit superou o Al Duhaill e o Shanghai Shenhua para garantir o título do torneio amistoso.

PUBLICIDADE

Na vitória contra a base santista, que terminou a competição em 3º lugar, o Zenit teve o gol marcado por Pedro, ex-jogador do Timão, além de Karavaev, Mostovoy e Claudinho, com Rodrigo Cezar descontando para a equipe brasileira.

Confira abaixo os gols da equipe russa no duelo contra o Santos:

PUBLICIDADE

Corinthians de olho em um lucro futuro

O Timão vendeu Pedro ao Zenit por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação na época da venda), negociando 50% dos direitos econômicos e mantendo 30% pensando em uma venda futura.Por conta disso, o Corinthians espera que seu ex-jogador possa se destacar no futebol russo e render um valor adicional aos cofres alvinegros.

Com apenas 18 anos, Pedro era visto no Parque São Jorge como um dos mais promissores atletas da base, com potencial para ser a maior venda da história do Timão, inclusive com passagens nas seleções de base do Brasil (sub-17 e sub-23).

Better Collective