Home Futebol Corinthians x Ponte Preta: Saiba como assistir ao duelo do Paulistão ao vivo

Corinthians x Ponte Preta: Saiba como assistir ao duelo do Paulistão ao vivo

Timão e Macaca entram em campo sonhando com vaga na fase decisiva do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Corinthians e Ponte Preta em duelo de 2020

Corinthians e Ponte Preta em duelo de 2020 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

No próximo domingo (25), acontecerá a partida entre Corinthians x Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 20h, pela 10ª rodada do Paulistão. O jogo é importante para os dois times, que ainda sonham com classificação para a fase de quartas de final do estadual.

PUBLICIDADE

Para quem quiser acompanhar o jogo ao vivo as opções serão pelo canal TNT Sports, que transmite com exclusividade na TV fechada. Já pela internet a opção é pelo streaming HBO Max.

Como chegam as duas equipes para o duelo do Paulistão?

Lanterna do Grupo C com 10 pontos, o Corinthians não depende apenas de si para se classificar para a fase de quartas de final do Campeonato Paulista, mas o Timão chega embalado para essa partida, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, estando invicto com o técnico António Oliveira.

PUBLICIDADE

Já a Ponte Preta ocupa a 3ª posição do Grupo B e caso consiga a vitória fora de casa segue com chances de avançar para no estadual. Porém a Macaca vem oscilando nos últimos jogos e vem de duas derrotas seguidas no Paulistão.

Cenários possíveis para Corinthians e Ponte Preta ao fim da rodada

A partida entre os times alvinegros fecha a 10ª rodada do Paulistão com o seguinte cenário nos Grupos B e C:

Grupo B

1º – Palmeiras – 21 pontos
2º – Água Santa – 14
3º – Ponte Preta – 13
4º – Guarani – 5

PUBLICIDADE

Grupo C

1º – Red Bull Bragantino – 18 pontos
2º – Mirassol – 14
3º – Inter de Limeira – 14
4º – Corinthians – 10

Dessa forma, mesmo em caso de derrota, a Macaca ainda tem chances matemáticas de garantir uma das vagas do seu grupo. Por outro lado, um tropeço do Timão na Neo Química Arena deixa a equipe matematicamente fora da fase decisiva do Paulistão.