Rodrigo Garro em treino com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Depois de uma longa novela o Corinthians conseguiu inscrever o meia argentino Rodrigo Garro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira (6). Com isso, o atleta já está liberado para fazer sua estreia pelo clube alvinegro.
A tendência é que ele viaje com a delegação do Timão para encarar o Santos na próxima quarta-feira (7), às 19h30, em partida que será disputada na Vila Belmiro, devendo começar o clássico entre os titulares.
Cenário de crise na equipe para estreia do meia argentino
Rodrigo Garro deverá fazer seu primeiro jogo pelo Corinthians em um momento conturbado do clube, mesmo no início da temporada.
Isso porque o Timão vai para o clássico sem técnico, já que Mano Menezes foi demitido na última segunda-feira (5), e a equipe ocupa não só a lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista como hoje seria uma das rebaixadas para a A2 do estadual.
Mais informações do Corinthians
Ainda sem uma definição de quem será o novo treinador para a temporada, o Timão faz seu segundo clássico na temporada buscando sua reabilitação depois de quatro derrotas consecutivas.
O auxiliar técnico Thiago Kosloki, que comandou o treino da última segunda-feira, será o treinador interino para o confronto contra o Santos.
Com a provável entrada de Rodrigo Garro no meio de campo, a dúvida é qual será a escalação e até mesmo a formação do time alvinegro para encarar o Santos.
Suspenso contra o Novorizontino, o zagueiro Caetano deverá voltar ao time titular e formar a dupla de zaga com Félix Torres.
Já do meio para frente, além do meia argentino, apenas Raniele e Romero são as certezas para o momento. Caso Thiago opte por manter o time considerado ideal por Mano com a entrada de Garro, o Timão poderá ser escalado com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Garro e Mosquito; Romero e Pedro Raul.

