Apresentador em programa Donos da Bola (Divulgação Band)
Augusto Melo se elegeu no Corinthians prometendo uma reformulação inteira do elenco, diretoria e das finanças do clube. Até o momento, novos escândalos com dívidas, entraves para contratações de jogadores e resultados aquém tem sido polêmica na gestão do presidente. A mais recente, a sondagem por Zanardi para substituir Mano Menezes enquanto ainda comanda o São Bernardo, logo não poderia ser registrado perante a FPF, Craque Neto analisou a situação.
Craque Neto analisou diretoria do Corinthians
Em programa Os Donos da Bola da Band, o apresentador analisou o “erro” da diretoria do Corinthians procurando fechar com Marcio Zanardi enquanto ainda é treinador do São Bernardo. O regulamento da FPF em vigor desde 2016, proíbe que um técnico comande duas equipes em uma mesma edição do estadual.
Inicialmente, Craque Neto afirma que, a regra não é de grande conhecimento na imprensa, mas deveria ser da diretoria. A justificativa do Corinthians era não ter conhecimento sobre o regulamento, para o ex-jogador o erro foi de “amadorismo”. E ainda alertou que o Diretor de Futebol deveria ser demitido pelo equívoco.
Neto se exaltou e disse: “Se um executivo não sabe disso, então tem duas opções: uma ele não sabia da contratação, quem contratou foi o Presidente, que todo mundo sabe que são amigos, muito amigos. (…). Se o Diretor executivo não sabe, então ele não sabe, isso eu estou deduzindo, não estou afirmando. Se eu sou Diretor executivo tenho que saber do regulamento da Federação Paulista de Futebol”.
Sobre a situação atual do Corinthians com a gestão Augusto Melo, Neto criticou: “Corinthians está virando chacota (…) isso aí é falta de inteligência mesmo, é falta de saber como é o futebol”. Após o “erro” a diretoria do Timão desistiu eventualmente da contratação de Zanardi. Desta forma, recebe novas críticas dos torcedores e mídia esportiva.

