Home Futebol Dunga cita craque histórico e vê “risco” para Neymar na seleção brasileira

Dunga cita craque histórico e vê “risco” para Neymar na seleção brasileira

Ex-treinador do Brasil faz elogios à qualidade do camisa 10 e avisa sobre ‘marca negativa’ por não vencer a Copa do Mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar e Dunga na seleção brasileira

Neymar e Dunga na seleção brasileira - (Feng Li/Getty Images)

Optando por não levar Neymar para a Copa do Mundo de 2010, Dunga acredita que o craque da seleção está em um patamar único na atual geração. Em entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube, o comandante do Brasil no Mundial da África do Sul emitiu um discurso de defesa, já que o atacante, muitas vezes, é criticado pela personalidade e atitudes extracampo.

PUBLICIDADE

“Batem no Neymar como batem em outros jogadores que foram excepcionais e não conseguiram ganhar uma Copa do Mundo. Tecnicamente tem melhor? Em drible, criatividade… não tem. Se você não gosta da personalidade, é problema seu! Tem que ver o jogador em si”, disse o ex-técnico da seleção brasileira.

“Os caras falam muito no Neymar porque vende, tanto positivo como negativo. Isso não quer dizer que não está isento de críticas”, completou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Dunga apontou que Neymar precisa ganhar uma Copa do Mundo para não lidar com a mesma experiência de Zico. Isso porque o Galinho já foi “condenado” pela ausência do título mundial na carreira.

Diante disso, o camisa 10, maior artilheiro da história da seleção, pode ter o legado na seleção diminuído no futuro caso não conquiste o torneio máximo de seleções.

“Para gravar o nome vai ter (que ganhar uma Copa do Mundo). Se não, os caras vão sempre dizer. Faziam com o Zico. Agora, não. Mas faziam. Ele está em uma idade avançada, mas faziam”, lembrou o ex-jogador que campeão da competição com o Brasil em 1994.

Dunga alerta sobre necessidade na seleção brasileira para Neymar

Fazendo menção ao tetra, o ex-jogador afirmou que o atacante não pode carregar o Brasil “nas costas”. Em 1994, a seleção contou com o aspecto coletivo para conquistar o título, algo visto como condição para o hexa ser alcançado.

PUBLICIDADE

“Ninguém ganha sozinho. Se não tiver um suporte… em 94 teve um jogo que o Taffarel decidiu, um jogo que o Bebeto decidiu, um jogo que o Branco decidiu, um jogo que o Romário decidiu… a gente é muito focado em uma pessoa”, afirmou Dunga sobre a responsabilidade delegada a Neymar na seleção brasileira.