Home DESTAQUE Em clássico emocionante, Fortaleza e Ceará empatam por 3 a 3

Em clássico emocionante, Fortaleza e Ceará empatam por 3 a 3

Vozão abriu 2 a 0, levou a virada do Leão do Pici, porém, conquistou o empate nos minutos finais do duelo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Fortaleza x Ceará

Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela quinta rodada do Cearense. (Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Em clássico de seis gols, Fortaleza x Ceará ficaram no empate por 3 a 3 na tarde deste sábado, na Arena Castelão, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. O Vozão foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0, com gols de Matheus Felipe e Aylon. Na etapa final, o Leão do Pici conseguiu a virada, com Tinga Kauan e Machuca, porém, sofreu o empate nos acréscimos – gol de pênalti marcado por Saulo Mineiro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fortaleza fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Ceará, que liderou a Chave D.

Os dois times estão classificados às quartas de final do Campeonato Cearense e aguardam rivais.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Ceará foi superior nos 45 minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Felipe se antecipou à marcação e testou para o gol.

Atrás no placar, o Fortaleza foi para cima em busca do empate, mas acabou sofrendo contragolpe fatal aos 38. Raí lançou Guilherme Castilho, que cruzou na medida para para Ayrlon fazer 2 a 0 para o Vozão.

Aos 43, Brítez e Matheus Felipe trocaram agressões e foram expulsos, deixando seus times com 10 jogadores.

Segundo tempo

O Fortaleza mudou completamente a sua postura na etapa final e descontou o placar aos 17. Após cobrança de escanteio, Lucero cabeceou para Fernando Miguel espalmar. A bola tocou na travessão e no rebote, Tinga mandou para o gol.

PUBLICIDADE

O empate não demorou e veio aos 24. Kauan pegou rebote de fora da área e com um chute de primeira fez golaço.

Os torcedores do Laion explodiram de alegria aos 29, quando Machuca passou por três defensores e da entrada da área mandou chute perfeito, decretando a virada.

Aos 49, a bola explodiu na mão de Yago Pikachu dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Saulo Mineiro converteu a cobrança e deixou tudo igual (3 a 3).

Próximos jogos de Fortaleza e Ceará

O Fortaleza enfrenta o Sport na quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Pernambuco. No dia 28 (quarta-feira), o Ceará recebe o ABC-RN, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE