Home Futebol Em Gre-Nal 441 eletrizante, Internacional bate o Grêmio com pênalti nos acréscimos

Em Gre-Nal 441 eletrizante, Internacional bate o Grêmio com pênalti nos acréscimos

Colorado venceu o Tricolor por 3 a 2 com penalidade máxima convertida por Alan Patrick aos 52 da etapa final, pelo Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional e Grêmio no Gre-Nal 441

Internacional e Grêmio no Gre-Nal 441 (Divulgação/Inter)

O primeiro Gre-Nal do ano aconteceu neste domingo (25), no Beira-Rio. O clássico 441 entre Internacional e Grêmio terminou com vitória colorada de virada por 3 a 2, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.

PUBLICIDADE

Renê (contra) e Villasanti marcaram os gols gremistas, enquanto Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, com este último cobrando pênalti nos acréscimos do segundo tempo, fizeram para o Colorado.

Com o resultado, o Internacional garantiu a primeira colocação da fase classificatória com uma rodada de antecedência somando 25 pontos. O Grêmio é o segundo somando 20.

PUBLICIDADE

A última rodada do Campeonato Gaúcho será toda no sábado que vem (02), às 16h30 (horário de Brasília). O Internacional visita o Juventude no Alfredo Jaconi e o Grêmio recebe o Guarany de Bagé na Arena.

Grêmio sai na frente em gol contra e Internacional empata

Coudet optou por Maurício, deixando Lucas Alario no banco colorado. Já Renato Gaúcho surpreendeu em todos os setores. O Grêmio iniciou com Rodrigo Ely na zaga ao invés de Geromel, escalou quatro volantes através de Dodi se juntando a Villasanti, Pepê e Du Queiroz, e colocou Pavón como opção.

O Internacional tomou a iniciativa e partiu para cima do Grêmio. O time da casa criou a primeira chance com Enner Valencia, que reclamaria de um pênalti alegando ser agarrado por Kannemann.

Na resposta tricolor, Gustavo Nunes arrancou livre pela esquerda e foi derrubado por Bustos. Houve muita reclamação dos gremistas pela ausência do cartão amarelo por Anderson Daronco. O Gre-Nal 441 não contou com a presença do VAR. JP Galvão teria a primeira oportunidade do Grêmio na sequência, em cabeçada defendida por Anthoni.

O Grêmio abriria o placar num gol contra inusitado de Renê, aos 15 minutos. Num cruzamento despretensioso de Reinaldo pela esquerda, o lateral não se entendeu com o goleiro Anthoni e mandou contra o próprio patrimônio, no contrapé do arqueiro. Grêmio 1 a 0.

O Colorado chegaria ao empate com Maurício aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de uma longa troca de passes do Internacional, Alan Patrick achou o meia-atacante. Da meia-lua da grande área, mandou de canhota no canto esquerdo de Marchesín. 1 a 1.

Foi um primeiro tempo de muitas faltas e reclamações dos dois lados, com o Internacional propondo mais o jogo. Mas as duas equipes foram para o vestiário com o resultado de empate no Gre-Nal 441 no intervalo.

Tricolor em vantagem

A etapa final iniciou mais aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto Renato Gaúcho preparava a entrada de Pavón, o Grêmio conseguiu o segundo gol com Villasanti aos 10 minutos. O volante paraguaio recebeu de Gustavo Nunes, invadiu a área, venceu a marcação de Renê e Vitão e tocou na saída de Anthoni. Grêmio 2 a 1.

Com a vantagem, o técnico gremista segurou a entrada do atacante argentino. O Internacional perderia a chance do empate em grande defesa de Marchesín, que conseguiu evitar o gol em finalização de Wanderson após desvio de Aránguiz.

Alario empata em seu primeiro toque na bola

Coudet mexeu na equipe colocando Lucas Alario no lugar de Bruno Henrique. E o centroavante argentino mostraria estrela em seu primeiro Gre-Nal. Segundos depois de ingressar no gramado, o atacante recebeu de Maurício, girou e finalizou cruzado no canto esquerdo, com Marchesín tocando na bola mas não conseguindo fazer a defesa. Tudo igual no clássico de novo, aos 18 minutos. O gol de número 600 do Internacional em Gre-Nais. 2 a 2.

PUBLICIDADE

Coudet promove estreias de Bruno Gomes e Wesley

Renato Gaúcho fez alterações, colocando Pavón e André Henrique, retirando Dodi e JP Galvão. Já Coudet promoveu a reestreia do volante Bruno Gomes, saindo Enner Valencia.

Logo após boa atuação, Gustavo Nunes seria substituído por Nathan Fernandes. Pelo lado colorado, Wanderson, Maurício e Aránguiz dariam lugar a Rômulo, Lucca e o estreante Wesley.

Internacional define partida em pênalti

O Internacional fez o gol da vitória após penalidade máxima cometida por Kannemann em Alan Patrick. Os jogadores do Grêmio reclamaram que a infração foi cometida fora da área. O próprio camisa 10 partiu para a cobrança e converteu aos 52 minutos da etapa final. Internacional 3 a 2. Logo após o gol, haveria confusão entre atletas e dirigentes dos dois lados.

Os 47.197 torcedores que prestigiaram o confronto ajudaram o novo Beira-Rio a bater o recorde em clássicos, desde a reinauguração do estádio em 2014.