Home Futebol Em tarde de Lucca, Internacional vence o Caxias pelo Gauchão

Em tarde de Lucca, Internacional vence o Caxias pelo Gauchão

Com direito a gol de bicicleta, o jovem atacante marcou os dois gols da vitória colorada por 2 a 0 sobre a equipe grená

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Lucca comemora gol de bicicleta em vitória do Internacional.

Lucca comemora gol de bicicleta em vitória do Internacional. (Divulgação/Twitter Internacional)

Numa tarde em que Lucca não se esquecerá tão cedo, o atacante resolveu a partida para o Internacional em grande estilo após entrar no intervalo. Com dois gols do atleta no segundo tempo, o Colorado bateu o Caxias por 2 a 0 neste sábado (03), no Beira-Rio. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Internacional agora soma 10 pontos e secará o Grêmio, que entra em campo daqui a pouco diante do Avenida em Santa Cruz do Sul às 19h (horário de Brasília). Se o Tricolor não vencer, o Colorado retomará a liderança. Já o Caxias perdeu a segunda seguida e continua com cinco pontos.

Na próxima rodada do Gauchão, o Internacional visita o Santa Cruz nos Plátanos nesta quarta-feira (07), às 21h30. O Caxias também jogará fora de casa pelo Campeonato Gaúcho, contra o Guarany em Bagé na quinta (08) às 19h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo morno

Depois da derrota dos reservas em Bagé no meio de semana, o time titular do Internacional retornou no Beira-Rio. Eduardo Coudet optou pelo esquema característico de 2023, com Enner Valencia sendo a única referência, tendo Alan Patrick como o homem mais próximo. Bruno Henrique e Hyoran apareceram no meio-campo. Lucas Alario iniciou no banco, assim como Lucca.

O time da casa tinha a iniciativa numa tarde de muito calor, mas encontrava dificuldades para a criação de jogadas. Num lance de habilidade, Wanderson quase marcou um belo gol nos primeiros minutos, mas finalizou fraco.

Diante da forte marcação imposta pelo Caxias, as oportunidades claras de gol foram raras no primeiro tempo. Posicionado no campo de defesa, o time grená pouco ameaçava o goleiro colorado Anthoni. Já o arqueiro Fabian Volpi seria exigido em chute de fora da área de Alan Patrick.

PUBLICIDADE

Internacional viu Lucca mudar o jogo

Para a etapa final, Coudet voltou com o atacante Lucca no lugar de Hyoran. Enner Valencia perderia a melhor chance colorada antes do primeiro minuto. Cara a cara com o goleiro do Caxias, o equatoriano chutou em cima de Fabian Volpi. Na sequência, o arqueiro grená fez grande defesa de mão trocada em arremate de Wanderson, com a bola ainda tocando na trave.

Aos oito minutos do segundo tempo, a alteração de Coudet surtiria efeito. Logo após mais uma bela jogada de Wanderson pela esquerda, a bola sobrou com Lucca. O jovem centroavante de 20 anos emendou de bicicleta, inaugurando o placar. Golaço! Internacional 1 a 0.

Em tarde inspirada, o mesmo Lucca marcaria o segundo gol aos 15 minutos. Logo após tentativa inicial de Enner Valencia, o camisa 45 arrancou, invadiu a área e driblou o zagueiro antes de tocar na saída de Fabian Volpi. Outro golaço! Colorado 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com a vitória assegurada e o Caxias pouco chegando no ataque, Coudet promoveu a estreia profissional do jovem meia-atacante Gustavo Prado no lugar de Bruno Henrique. Com grande atuação, Wanderson seria substituído por Lucas Alario nos minutos finais. Graças a Lucca, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento no Beira-Rio em 2024.