Home Futebol Internacional é surpreendido pelo Guarany de Bagé e perde a primeira no Gauchão

Internacional é surpreendido pelo Guarany de Bagé e perde a primeira no Gauchão

Com os gols no primeiro tempo, o Índio impôs ao Colorado sua primeira derrota da temporada, vencendo por 2 a 1

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional de Gabriel Barros perdeu para o Guarany em Bagé

Internacional de Gabriel Barros perdeu para o Guarany em Bagé (Divulgação/Inter)

O Internacional foi superado pelo Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva, nesta quarta-feira (31). Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado perdeu por 2 a 1 para o Índio. O time do interior saiu na frente com Tony Júnior e Michel. Pedro Henrique marcou de pênalti para o Colorado. Todos os gols aconteceram na etapa inicial.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Internacional permanece com sete pontos e pode perder a liderança no decorrer da rodada. Já o Guarany de Bagé venceu pela primeira vez no Gauchão, indo a quatro pontos. O alvirrubro da Campanha acabou com um tabu de 56 anos sem vencer o Colorado.

Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, a equipe de Coudet recebe o Caxias no Beira-Rio no sábado (03), às 16h30. Já o Guarany visita o São José em Porto Alegre no Estádio Passo D’Areia, no domingo (04) às 19h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE

Internacional dominado no primeiro tempo

Eduardo Coudet escalou uma equipe repleta de reservas em Bagé. A principal novidade foi Lucas Alario iniciando o jogo. Mas o Colorado seria surpreendido pela equipe do interior logo cedo.

O Guarany de Bagé saiu na frente aos 10 minutos. O atacante Tony Júnior recebeu livre na grande área e, em posição legal, tocou na saída de Anthoni. Primeiro gol sofrido pelo Internacional na temporada. Guarany 1 a 0.

O bicampeão do Gauchão em 1920 e 1938 era mais perigoso em suas investidas no ataque, enquanto os reservas do Internacional pouco levavam perigo. Tanto que, aos 22 minutos, o time da casa ampliaria com Michel. O centroavante aproveitou uma falha de Mercado para ficar cara a cara com Anthoni e fuzilar o goleiro colorado. Guarany 2 a 0.

A primeira chance do time de Coudet seria de Lucas Alario, que numa cabeçada obrigou Rodrigo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Pedro Henrique sofreria pênalti do zagueiro Micael. O próprio camisa 28 foi para a cobrança e diminuiu o marcador aos 32 minutos. 2 a 1.

Mesmo com o Internacional diminuindo o placar, a equipe de Porto Alegre não conseguia pressionar em busca do empate. Tanto que o Guarany teria a melhor chance de ampliar, com Anthoni impedindo ao fazer grande defesa em conclusão de João Gabriel.

PUBLICIDADE

Cinco titulares no segundo tempo

Coudet voltou com quatro mudanças no intervalo. Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson ingressaram nos lugares de Hugo Mallo, De Pena, Campanharo e Gabriel Barros. Com a equipe reforçada, o Internacional passou a pressionar a equipe da casa, que esperou o Colorado em seu campo.

Alan Patrick quase empatou em cobrança de falta. Minutos depois, Pedro Henrique perderia cara a cara com Rodrigo. O Guarany se segurava lá atrás, diante da constante presença do Colorado de Coudet no campo defensivo da equipe de Bagé.

Logo após Alan Patrick perder mais uma chance, Chacho foi para o tudo ou nada retirando Rômulo para colocar Enner Valencia. Mas o Internacional insistia em cruzamentos para a grande área, facilitando o trabalho da defesa da equipe de Bagé. Hyoran, Valencia e Alario ainda perderiam chances claras do empate nos minutos finais. O Colorado conheceu a sua primeira derrota em 2024.