Home Futebol Emerson Leão aponta goleiro que merece ser titular na seleção brasileira

Emerson Leão aponta goleiro que merece ser titular na seleção brasileira

Ex-jogador do escrete canarinho disse não concordar com a presença de Ederson e Alisson como titulares na meta canarinho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Leão goleiro titular seleção brasileira

Leão durante entrevista para Casagrande (Reprodução: Casão PodTudo - YouTube)

Convidado da semana no “Casão PodTudo”, Emerson Leão cravou que Weverton, do Palmeiras, deve ser o titular da seleção brasileira no comando de Dorival Júnior. Conhecido por opiniões fortes, o ex-técnico alviverde exaltou o potencial do arqueiro palestrino, o colocando em um nível superior à dupla Alisson e Ederson, atletas acostumados no revezamento da posição.

PUBLICIDADE

“Eu gosto do Weverton, tanto que eu falei que se eu fosse o treinador, quando os goleiros viessem de fora para jogar, eu não pegaria os de fora, eu poria ele no gol. Isso é o um elogio, né”, iniciou Leão, sendo questionado na sequência por Casagrande se Alisson e Ederson são os melhores para o momento na seleção.

“Não são eles. Eu começo com o do Palmeiras. Eu gostaria que aparecessem mais goleiros. Às vezes, vejo alguns que são apontados como bons, mas quando eu vou ver os jogos, classifico que eles não estão preparados para serem bons goleiros”, complementou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE

Quem foi o melhor goleiro do Palmeiras, Leão?

Um pouco antes de Leão tecer elogios ao arqueiro alviverde da atualidade, Casagrande colocou o tricampeão em uma saia-justa, desafiando-o a elencar o melhor goleiro da história do Palmeiras, citando quatro opções: Oberdan, Marcos, Weverton e o próprio Leão. A resposta foi enfática.

“O Marcos é da nova geração, foi meu atleta, eu tentei ajudá-lo ao máximo para ver se conseguia jogar mais jogos do que eu, mas ele não conseguiu por conta das lesões. O atual, o Weverton, não corresponde a essa expectativa. É bom goleiro, inclusive converso com ele”, revelou Leão, se colocando como o maior do clube paulista.

“Tem outros muito bons que passaram por ali, Velloso, Sérgio. Eu marquei uma década, me comportei e representei muito bem. Por isso eu não considero eles hoje melhor do que eu fui. Acho que podem aparecer outros futuramente”, completou o ex-goleiro.