Home Futebol Eric Faria expõe bastidores do Flamengo: “Gabigol sabe disso”

Eric Faria expõe bastidores do Flamengo: “Gabigol sabe disso”

Jornalista da Globo repercute disputa interna entre dois atacantes pela titularidade no rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Eric Faria expõe bastidores do Flamengo: “Gabigol sabe disso”

Eric Faria é repórter da TV Globo - Reprodução / YouTube

Dono do elenco mais recheado do futebol brasileiro, o Flamengo promete ter muitas “disputas” internas ao longo desta temporada. A principal delas e que mais gera repercussão envolve o ataque. A princípio, Pedro iniciou 2024 da mesma forma como terminou 2023: titular de Tite. Gabigol, por sua vez, busca o quanto antes convencer o treinador que pode novamente figurar entre os onze iniciais. Profissional dos mais bem informados, Eric Faria contou bastidores desta “briga” pela titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Charla Podcast, o repórter da Globo falou sobre as várias mudanças que poderão ocorrer durante o ano. Hoje, Gabriel Barbosa sabe que a camisa 9 é do concorrente, mas nada impede que alterações possam acontecer.

“O Pedro é o titular do Tite. Ponto. E o Gabigol sabe disso. Pode mudar isso? Pode, claro que pode mudar. Agora mesmo o Flamengo abriu os cofres para renovar com o Bruno Henrique. Em tese, você nunca imaginou que o Bruno Henrique seria reserva e hoje ele é um reserva do Flamengo. Pode ser que ele ganhe a posição do Cebolinha? Pode. Pode ser que ele ganhe a posição do Luiz Araújo? Pode. Pode tudo, você tem possibilidades imensas ali”, inicia Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por sorte do Flamengo e competência também, tem o Tite lá. Eu acho que é um cara ótimo para este tipo de questão. Além de ser um baita técnico de campo, tática, é também um ótimo gestor de pessoas. Tem uma comissão técnica bastante qualificada. O Flamengo está em boas mãos”, acrescentou.

Artilheiro do Flamengo na atual temporada com seis gols, Pedro vivenciou uma situação nada comum na última quarta-feira. Autor de um dos gols na vitória por 4 a 0, sobre o Boavista, o centroavante saiu vaiado em razão das outras chances desperdiçadas, além de um pênalti. Gabigol, por sua vez, foi ovacionado.

Citado por Eric Faria, Pedro nega rivalidade com Gabigol

Vaiado, Pedro pediu para falar com os jornalistas na zona mista do Maracanã. O atacante afirmou que não se abala com as manifestações negativas da torcida e garantiu ter um ótimo relacionamento com Gabigol no dia a dia.

PUBLICIDADE

“Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa “rivalidade”, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo”.

PUBLICIDADE
Better Collective