Home Futebol Eric Faria revela atitude tomada após áudio vazado sobre Sampaoli

Eric Faria revela atitude tomada após áudio vazado sobre Sampaoli

Jornalista diz que se arrepende de termo utilizado contra o ex-técnico do Flamengo e expõe bastidores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Eric Faria revela atitude tomada após áudio vazado sobre Sampaoli

Treinador Jorge Sampaoli - Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli foi alvo de duras críticas do repórter Eric Faria, em 2023, na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Em áudio vazado da transmissão da Globo, o profissional demonstrou enorme insatisfação com as decisões do treinador. Ao Charla Podcast, ele relembrou o episódio polêmico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o jornalista chegou a chamar Sampaoli de “imbecil”, tamanha era a sua revolta. Ele conta que chegou a procurar um representante do treinador para se desculpar pela forma dura que protestou.

“A única coisa que me arrependo ali foi o ter utilizado o termo imbecil que não é legal. Eu me desculpei com o Sampaoli através do assessor de imprensa dele. Não é um termo que eu usaria, jamais chamaria alguém de imbecil, mas na hora da resenha você fala algumas coisas, papo de botequim você fala coisas que você não fala normalmente. Me desculpei pelo termo pois não é bacana”, inicia Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém tem que ouvir isso, pela resposta que tive o Sampaoli entendeu, tanto que depois eu trabalhei no jogo seguinte. A vida seguiu, me desculpei. A melhor coisa do mundo é pedir desculpas quando erra e ele teria todo o direito de não aceitar, normal, mas parece ter aceitado. Ali é uma análise de campo, trabalho, não tenho nada contra a pessoa dele. Era um trabalho ali que eu achei que não estava bom, não deu certo, não casou”, acrescentou.

Nos áudios, Eric Faria conversava com Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores no intervalo da partida, quando já estava 1 a 0 para o São Paulo.

“Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente”, reclamou o repórter.

PUBLICIDADE

Em outro momento, Eric alega que a mudança constante do time é algo de superstição ou talvez um TOC do treinador. “Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, contou o jornalista.

PUBLICIDADE

Citado por Eric Faria, Sampaoli não deixou saudades no Flamengo

Antes mesmo do término da temporada, o Flamengo acertou a demissão de Jorge Sampaoli. Além dos resultados e atuações que não agradavam, o relacionamento não era dos melhores, sobretudo com a comissão técnica do argentino. O desligamento foi confirmado quatro dias após o empate com o São Paulo que decretou a perda do título da Copa do Brasil.

“Foi bem rápida, bem tranquila. Um advogado e mais uma outra pessoa. Foi bem rápida até pelo assunto. Vamos lá, vida que segue, vamos fazer o que temos que fazer”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo ao ge.com.

Com Sampaoli no comando do Flamengo foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Better Collective