Home Mídia Esportiva ESPN dispara em audiência com jogo do Fluminense na Recopa; veja números

ESPN dispara em audiência com jogo do Fluminense na Recopa; veja números

Emissora do Grupo Disney foi líder no horário e colocou enorme vantagem em relação ao segundo colocado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
ESPN liderou audiência em Fluminense x LDU

Fluminense perdeu para a LDU (Lucas Merçon / Fluminense)

A ESPN viu sua audiência disparar com a transmissão do jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na última quinta (22), segundo publicação do jornalista Allan Simon em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Foram alcançados cerca de 1 milhão de pessoas para o confronto entre LDU x Fluminense, disputado no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. A LDU venceu por 1 a 0 com gol nos acréscimos marcado por Alex Arce.

Segundo a publicação, com base nos dados do Kantar Ibope, a ESPN foi líder de audiência entre todas as emissora de TV paga no horário. A diferença da ESPN para o segundo colocado foi de 550%. No pós-jogo, a ESPN ainda foi líder entre todos os canais esportivos da TV paga.

PUBLICIDADE

Próximo jogo, no Maracanã, será exclusivo da ESPN na TV paga

O confronto decisivo da Recopa Sul-Americana será na quinta-feira (29), no Maracanã, com exclusividade da ESPN entre os canais fechados. O Star +, também do Grupo Disney, transmite a partida entre Fluminense x LDU no streaming.

Para ser campeão da Recopa, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols, enquanto uma vitória por apenas um gol levaria o confronto para a prorrogação. O empate dá o título à LDU, que pode conquistar o terceiro título continental de sua história para cima do Fluminense, já que em 2008 foi campeão da Libertadores e em 2009 levou a Copa Sul-Americana.

Além de ter sido líder entre os canais pagos na noite de quinta (22), a ESPN também havia liderado no mesmo dia, segundo o Kantar Ibope. com a partida da Liga Europa entre Roma x Feyenoord. O confronto foi para as penalidades máximas e o time da capital italiana ficou com a vaga. Foi mais um duelo exclusivo da ESPN.