Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Trauco é anunciado por time do Brasileirão Série A

Ex-Flamengo, Trauco é anunciado por time do Brasileirão Série A

Jogador foi anunciado pelo Criciúma nesta quinta-feira; atleta soma passagens pela seleção peruana

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Miguel Trauco - ex-jogador do Flamengo

Jogador soma passagens pela seleção do Peru (Alex Caparros/Getty Images)

Nesta quinta-feira (01), o Criciúma anunciou a contratação o ex-lateral esquerdo do Flamengo Miguel Traco. O jogador, de 31 anos, já treina com o Tigre e permanecerá no clube até o final da temporada 2024.

PUBLICIDADE

Nascido no Peru, Trauco iniciou a sua carreira no Unión Tarapoto. O bom desempenho do atleta chamou a atenção do time do Flamengo que o ofereceu um contrato em 2017. O lateral esquerdo marcou quatro gols em 74 jogos.

Vale ressaltar que Miguel Trauco também atuou pela seleção peruana em 74 partidas. A sua primeira convocação aconteceu no ano de 2014.

PUBLICIDADE

O último clube defendido pelo lateral-esquerdo foi o San José Earthquakes, dos Estados Unidos. Na Major League Soccer, Trauco computou 31 partidas e três gols.

Além de chegar a um acordo com o peruano, o Tigre também investiu em outro atleta da América do Sul. Trata-se do venezuelano Wilker Ángel, que já tem participado de treinos no CT do Criciúma. O clube ainda não anunciou a contratação do atleta.

Criciúma no Campeonato Catarinense

Depois de conquistar o acesso ao Brasileirão Série A, o Criciúma é o atual líder do Campeonato Catarinense, com nove pontos. O próximo desafio do Tigre será contra o Nação e está agendado para este sábado, às 18h30.