Home Futebol Ex-Palmeiras, Merentiel vive fase artilheira no Boca Juniors; veja números

Ex-Palmeiras, Merentiel vive fase artilheira no Boca Juniors; veja números

Atacante uruguaio vem se destacando na Argentina e chama atenção de clubes europeus

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
Miguel Merentiel, ex-jogador do Palmeiras que atua no Boca Juniors

Miguel Merentiel, ex-jogador do Palmeiras que atua no Boca Juniors - (Marcelo Endelli/Getty Images)

Miguel Merentiel não deixou saudades aos torcedores do Palmeiras, mas vive ótima fase no Boca Juniors. Na equipe argentina, o atacante encontrou o bom futebol e vem fazendo gols importantes para o time xeneize.

PUBLICIDADE

Nos últimos 12 jogos que esteve em campo pelo Boca Juniors, Merentiel balançou as redes 11 vezes. Para efeito de comparação, no Palmeiras o uruguaio anotou apenas dois gols em 11 jogos. O bom momento, inclusive, fez com que o Granada, da Espanha, mostrasse interesse em sua contratação.

Pelo Boca Juniors, Merentiel já anotou 20 gols em 50 jogos. A boa fase fez com que o time argentino pagasse 3 milhões de dólares ao Palmeiras para comprar o uruguaio em definitivo.

PUBLICIDADE

Confira os gols de Merentiel nos últimos jogos pelo Boca Juniors

Belgrano

Em outubro de 2023, o Boca visitou o Belgrano e acabou derrotado por 4 x 3. Apesar do revés, Merentiel foi o destaque do time xeneize com dois gols.

Union

Pela Copa da Liga Argentina, o Boca Juniors recebeu o Union e venceu por 2 x 1. Merentiel fez o segundo gol do time, garantindo assim a vitória.

PUBLICIDADE

Racing

No jogo seguinte, Merentiel deixou novamente o dele, dessa vez contra o Racing. O Boca Juniors perdia o jogo até os acréscimos, mas o uruguaio empatou aos 48′. No entanto, o time xeneize ainda sofreu o segundo aos 51′ e perdeu jogo.

San Lorenzo

Fora de casa, o Boca Juniors teve um jogo difícil contra o San Lorenzo. Merentiel abriu o placar no início do segundo tempo, mas o jogo terminou empatado em 1 x 1.

PUBLICIDADE

Newell’s Old Boys

Nova vitória do Boca Juniors, mais um gol de Merentiel. De pênalti, o atacante uruguaio marcou aos 45′ do segundo tempo e garantiu a vitória em La Bombonera.

Estudiantes

Pela Copa Argentina, o Boca Juniors caiu, em casa, para o Estudiantes por 3 x 2. O time sofreu primeiro e teve um jogador expulso aos 14 minutos do primeiro tempo. Então, Merentiel anotou duas vezes, mas a equipe não conseguiu segurar o time visitante.

PUBLICIDADE

Godoy Cruz

O Boca Juniors visitou o Godoy Cruz pela Copa da Liga Argentina e venceu por 2 x 1. Merentiel abriu o placar logo no início do primeiro tempo.

Sarmiento

Após passar em branco contra o Platense, Merentiel voltou a marcar contra o Sarmiento. O Boca Juniors, entretanto, sofreu o empate no segundo tempo e o jogo terminou 1 x 1.

PUBLICIDADE

Tigre

Por fim, na última segunda-feira (5), Merentiel deixou o dele na vitória por 2 x 0 sobre o Tigre. O atacante fez o seu aos 18 minutos e deu assistências para Benedetto marcar o segundo.