Facincani indica camisa 10 para o Palmeiras: “A cara de Abel”
Comentarista vê atleta como excelente opção para o meio-campo do Verdão, figurando até mesmo como concorrente de Veiga
Técnico Abel Ferreira durante jogo do Verdão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Em vídeo publicado no canal do Instagram, o jornalista Felippe Facincani sugeriu mais uma vez que o meio-campista Calebe, do Fortaleza, seria uma excelente opção para o Palmeiras no mercado da bola. O jogador de 23 anos foi um dos destaques na última edição do Brasileirão, e já iniciou 2024 em alto nível, anotando dois gols em quatro jogos.
Na visão de Facincani, o meia tem o mesmo perfil que o técnico Abel Ferreira gosta em sua equipe e chegaria para jogar ao lado e no lugar da principal referência na criação de jogadas do Palmeiras, Raphael Veiga.
“Poderia ser o camisa 10 do Palmeiras? Calebe, do Fortaleza, é a cara de Abel Ferreira”, disse o jornalista na legenda da publicação.
“Uma análise sugestiva, da minha parte, desse jogador que eu gosto muito, e acima de tudo, pela idade e potencial de compra neste preço, o Palmeiras daqui uns anos, se concretizasse a negociação, teria um jogador com ótimo poder de revenda com Calebe. Além de ter um ganho esportivo, de ter um ótimo opção para jogar com o Veiga ou na própria vaga do Veiga.
“Aí, Palmeiras, vai atrás do Calebe, mas vai atrás com dinheiro, porque o Fortaleza não é bobo não”, alertou Facincani, fazendo menção indireta à derrocada recente do Verdão por Caio Alexandre, que deixou o Leão do Pici e rumou ao Bahia.
VOANDO NA RETA FINAL! 🦁🔥
Calebe vem fazendo a diferença para o Fortaleza nesses últimos jogos de Brasileirão e ajudou a equipe a garantir vaga na Sul-Americana de 2024! Nos últimos cinco jogos, o meia marcou dois gols e deu quatro assistências! pic.twitter.com/tsQvJ1v9RX
— Premiere (@canalpremiere) December 5, 2023
Palmeiras já oficializou quatro reforços e segue ligado na janela de transferências
Nesta semana, a diretoria do Verdão anunciou a contratação do atacante Lázaro, ex-Flamengo, que estava no Almería. O atleta chega por empréstimo e se junta a outros três reforços que desembarcaram no Palmeiras: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.
Nas movimentações do mercado, o time palestrino trabalha na contratação do atacante Willian José, do Betis, mas as tratativas não são das mais simples. O jogador se mostra confiante em um acerto, mas a diretoria do clube espanhol faz “jogo duro” no aspecto financeiro.

