Home Futebol Feyenoord x Roma: tudo sobre o jogo da Europa League

Feyenoord x Roma: tudo sobre o jogo da Europa League

Equipe holandesa terá desfalques importantes para jogo contra os italianos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Feyenoord

Técnico terá grandes obstáculos em jogo contra a Roma (IMAGO / Pro Shots)

Feyenoord e Roma estarão em campo nesta quinta-feira (15), quando as duas equipes disputarão mais uma etapa da Europa League, O duelo, que será realizado na Holanda, vale uma vaga nas oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

O condicionamento físico dos jogadores é um dos obstáculos do técnico Arne Slot, do Feyenoord. A equipe holandesa não terá o atacante Santiago Giménez, que se recupera de uma lesão na panturrilha . O meio-campista Quinten Timber também não está entre os relacionados. O jogador sofre com uma concussão após uma bolada na cabeça em jogo contra o AZ.

O zagueiro Lutsharel Geertruida está doente e também não estará em campo no duelo contra a Roma. Para o site Soccernews, a ausência desses jogadores é um grande obstáculo para o técnico Arne Slot. Geertruida e Timber são alguns dos destaques do Feyenoord.

PUBLICIDADE

Feyenoord terá reservas

O técnico Arne Slot também terá dificuldades em seu banco de reservas. Justin Bijlow e Gernout Trauner estão lesionados e não poderão atuar por cerca de dois meses. Este cenário abrirá espaços para outros jogadores, como Bart Nieuwkoop e Thomas Beelen.

O argelino Ramiz Zerrouki, um dos destaques da Copa Africana de Nações, e o atacante Luka Ivanusec também foram especulados na partida.

Provável escalação do Feyenoord contra a AS Roma
Wellenreuther; Nieuwkoop, Beelen, Hancko, Hartman; Zerrouki, Wieffer, Stengs; Paixão, Giménez, Ivanusec.

Momento irregular

O Feyenoord tem conquistado bons resultados no campeonato holandês, mas os empates contra o FC Twente e NEC refletem as dificuldades da equipe em seu setor ofensivo. Por outro lado, o time do técnico Arne Slot conquistou resultados expressivos contra o Sparta (2-0) e PSV (1-0).

PUBLICIDADE

A derrota para o Atlético de Madrid por 3 a 2, na Champions League, também dividiu opiniões. O time holandês conseguiu embalar a torcida, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.

Roma é um obstáculo

O Feyenoord não conquistou bons resultados em seus últimos jogos contra a Roma. Os italianos venceram os holandeses nas quartas de final da Conference League. As declarações do ex-técnico da Roma José Mourinho também contribuíram para elevar a rivalidade entre as duas equipes.

O atual comando de Daniele De Rossi proporciona a Roma um estilo mais ofensivo. O italiano apostou no 4-3-3 como esquema tático, o que explora a velocidade pelas laterais. A estratégia garantiu bons resultados contra a Salernitana e Cagliari, mas não evitou a derrota para a Inter de Milão, de virada, por 4 a 2.

PUBLICIDADE