Nicolas De La Cruz em jogo do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Na próxima quinta-feira (15), o Flamengo encara o Bangu às 21h30, em duelo válido pela 8ª rodada do Cariocão e Tite terá problemas para armar seu time.
Através de nota oficial, o Mengão informou que Nicolas De La Cruz e Allan estão fora da partida. O meia uruguaio segue com dores no ombro direito, depois de trauma no clássico contra o Botafogo.
Já o volante está realizando um trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga e ficará fora por cerca de 12 dias.
Com isso, Tite terá quatro desfalques para a partida, já que Erick Pulgar está suspenso e Matías Viña foi liberado para acompanhar o nascimento da sua filha na Itália.
Momento do Flamengo na temporada
O Mengão ocupa a 2ª colocação geral do Campeonato Carioca, com 15 pontos ganhos em sete partidas (quatro vitórias e três empates), dois atrás do líder Fluminense.
Depois de ficar fora do G4 no começo da competição, a equipe treinada por Tite se recuperou no estadual, mas o time ainda não empolga o torcedor, tanto que o técnico já escutou suas primeiras críticas neste começo de trabalho enquanto Pedro chegou a ser vaiado neste começo de ano.
Uma vitória pode fazer o time assumir a liderança geral, porém um tropeço pode fazer o Flamengo terminar a rodada na 4ª colocação e com a posição no G4 ameaçada.
Provável escalação para duelo contra o Bangu
Por conta dos desfalques a tendência é que Tite escale o Flamengo com Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Victor Hugo e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.
Caso opte por essa escalação, o treinador fará seis mudanças em relação ao time que venceu o Volta Redonda no último fim de semana, com as saídas de Matheus Cunha, David Luiz, Allan, Nicolas De La Cruz, Bruno Henrique e Gabigol.

