Home Futebol Flamengo x Fluminense, Gre-Nal 441 e mais: fim de semana é marcado por clássicos

Flamengo x Fluminense, Gre-Nal 441 e mais: fim de semana é marcado por clássicos

Sábado e domingo do futebol brasileiro serão recheados de clássicos pelos estaduais, com duas das principais rivalidades do país

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flamengo x Fluminense, GreNal e mais: fim de semana é marcado pro clássicos

Fla-Flu e GreNal em anos anteriores (Gilvan de Souza/Flamengo - Lucas Uebel/Grêmio)

Neste final de semana, teremos diversos clássicos no nosso futebol, com jogos decisivos pelos estaduais. São seis ao todo, sendo que dois jogos, envolvem duas das principais rivalidades do país.

PUBLICIDADE

Curiosamente, dois clássicos são válidos pelo mesmo estadual (Catarinense). As duas partidas serão hoje (24).

Mas, Flamengo x Fluminense e Internacional x Grêmio são os clássicos mais esperados do final de semana. Os dois jogos acontecem amanhã (25). O Fla-Flu é as 16h, enquanto o GreNal será realizado às 18h.

PUBLICIDADE

Hoje (24), teremos outras quatro rivalidades regionais. O dia já abre com um grande jogo. Às 16h30 teremos Náutico x Sport, pela 9ª rodada do Pernambucano. No mesmo horário, teremos também América-MG x Atlético-MG.

Mais tarde, é a vez da rivalidade catarinense entrar em campo. Primeiro, às 18h, teremos Chapecoense x Figueirense. Por fim, um pouco depois, às 19h, teremos Joinville x Criciúma, também pelo Campeonato Catarinense.

Veja todos os clássicos deste final de semana do futebol brasileiro:

24/02: Náutico x Sport – 16h30 (9ª rodada do Campeonato Pernambucano)
24/02: América-MG x Atlético-MG – 16h30 (7ª rodada do Campeonato Mineiro)
24/02: Chapecoense x Figueirense – 18h (10ª rodada do Campeonato Catarinense)
24/02: Joinville x Criciúma – 19h (10ª rodada do Campeonato Catarinense)
25/02: Flamengo x Fluminense – 16h (10ª rodada do Campeonato Carioca)
25/02: Internacional x Grêmio – 18h (10ª rodada do Campeonato Gaúcho)

PUBLICIDADE

O que está em jogo nos clássicos

Flamengo x Fluminense farão o duelo dos invictos. Os dois times são os únicos invictos no Campeonato Carioca. Mas, o jogo, em tese, não vale nada, já que ambas as equipes já estão classificadas para o mata-mata do estadual.

Em relação ao GreNal, também não vale nada, já que ambos estão classificados. Para não falar que não vale nada, eles ainda brigam para ver quem vai terminar em primeiro geral na classificação. Além, claro, está em jogo a possibilidade de poder tirar uma onda com seu rival.

Já América-MG x Atlético-MG, ambos ainda não estão classificados. Quem tem a situação mais apertada é o Galo, que já tem duas derrotas em seis partidas. O América, por sua vez, ainda não está matematicamente classificado, mas está invicto na competição.

Já Náutico x Sport, o Sport já está classificado para a semifinal. O Náutico ainda busca uma vaga. Mas, pelo menos nas eliminatórias à semifinal ele já está garantido.

PUBLICIDADE

Por fim, no Campeonato Catarinense, o Criciúma está invicto e já está classificado para as quartas de final, enquanto o Joinville ainda busca uma vaga.

Já Chapecoense e Figueirense, vale muito, já que ambos ainda disputam uma vaga para o mata-mata da competição.