Home Futebol Flamengo garante vaga na semifinal do Carioca; veja a situação da tabela

Flamengo garante vaga na semifinal do Carioca; veja a situação da tabela

Após vitória sobre Boavista, o Rubro-negro não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.
Flamengo garante vaga na semifinal do Carioca.

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Boavista (Instagram Flamengo)

O Flamengo garantiu sua presença na fase semifinal do Cariocão de 2024, após vitória contra o Boavista. A saber, o Malvadão aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Alviverde de Saquarema e chegou aos 21 pontos. Assim sendo, o clube não pode mais ser alcançado pelo Botafogo, o quinto colocado, que possui 14 pontos, restando apenas 2 jogos. 

PUBLICIDADE

Com os 3 pontos conquistados diante do Boavista, o Flamengo chegou a mesma pontuação do Fluminense. Contudo, o Rubro-negro tem melhor saldo de gols e por isso, está na liderança do Cariocão. Vale destacar, que se terminar a primeira fase em primeiro lugar o Mais Querido vai enfrentar o quarto colocado, que neste momento é o Vasco da Gama. 

Situação da tabela e possíveis adversários do Flamengo na semifinal 

O Flamengo lidera o Cariocão com 21 pontos ao lado do Fluminense. Mas os times ainda vão se enfrentar em um Fla-Flu decisivo na última rodada. Dessa forma, quem vencer poderá jogar contra o quarto colocado na classificação geral. Vale informar, que hoje, o terceiro colocado é o surpreendente Nova Iguaçu com 18 pontos e o Vasco da Gama está na quarta posição.

PUBLICIDADE

Assim sendo, caso os times não percam posição após as duas últimas rodadas os confrontos da fase semifinal seriam o seguinte: Flamengo x Vasco da Gama e também Fluminense x Nova Iguaçu. Ou seja, neste cenário o Fogão ficaria mais uma vez fora da fase de mata-mata do estadual do Rio de Janeiro. 

Nova Iguaçu pode ‘tomar” vaga de um dos grandes na semifinal do Cariocão 

Com a primeira fase do Campeonato Carioca chegando ao seu final, quem esperava os quatro gigantes na semifinal pode se decepcionar. Afinal, atualmente a terceira posição hoje é ocupada pelo Nova Iguaçu, que possui 18 pontos. Ou seja, enquanto Flamengo e Fluminense já se garantiram na semifinal, Vasco e Botafogo ainda lutam para carimbar suas vagas. 

Em se tratando de rebaixamento, a briga é mais direta, pois apenas Bangu com 5 pontos e Audax com zero ponto ainda lutam para escapar. Assim sendo, o Alvirrubro precisa de mais um ponto para se livrar da degola. Por outro lado, o Audax que ainda não venceu, vai precisar ganhar seus dois últimos jogos e torcer por duas derrotas do Bangu.