Home Extra Flamengo goleia o Boavista em noite inspirada de Arrascaeta

Flamengo goleia o Boavista em noite inspirada de Arrascaeta

Rubro-Negro manteve o maior domínio da posse de bola; Pedro desperdiçou um pênalti no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo x Boavista

Rubro-negro manteve a equipe de Saquarema sob pressão (Reprodução - Twitter - Dikran Sahagian/Boavista SC)

Pelo Carioca, o Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 no Maracanã, na noite desta terça-feira (20). O destaque da partida ficou por conta do uruguaio Arrascaeta, que anotou dois gols no confronto.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Tite assumiram a liderança do estadual com 21 pontos. Já o Boavista ficou estacionado em 12, na sétima colocação.

Flamengo x Boavista

O Flamengo investiu na marcação e na intensidade para ameaçar a defesa do Boavista. Neste prisma, Luiz Araújo superou a marcação para anotar o primeiro tento rubro-negro.

PUBLICIDADE

A equipe de Saquarema tentou recuar para evitar um maior progresso do Flamengo. Na sequência do primeiro gol, Pedro se beneficiou de uma jogada de Cebolinha para finalizar de cabeça. Nada pôde ser feito pelo goleiro André Luiz, que sucumbiu diante da força ofensiva do Flamengo.

O Boavista tentou esboçar uma pequena reação, mas sofreu com a falta de criatividade em seu campo de ataque. Já o Flamengo manteve a velocidade para ameaçar com Cebolinha e Luiz Araújo.

Os dois times retornaram do intervalo com a mesma postura de jogo. A arbitragem assinalou um otque de mão de Sheldon na área após um chute de Cebolinha. O VAR comprovou a infração e Pedro assumiu a responsabilidade do pênalti. O camisa 9 chutou nas mãos do goleiro do Boavista.

O lance não impactou o time comandado por Tite. Arrascaeta computou o terceiro tento após driblar o zagueiro dentro da área. Um verdadeiro golaço que levou a torcida do Flamengo ao delírio.

PUBLICIDADE

O uruguaio manteve um bom desempenho no decorrer da partida. No final do segundo tempo, De La Cruz ofereceu uma assistência para Arrascaeta tocar na saída do goleiro André Luiz. Placar final, 4 a 0