Home Futebol Auxiliar do Fluminense compara Fernando Diniz com Cruyff: “Desde Sorocaba”

Auxiliar do Fluminense compara Fernando Diniz com Cruyff: “Desde Sorocaba”

Eduardo Barros compara forma de jogar do Tricolor das Laranjeiras com as equipes do futebol europeu e elogia ex-técnico do Brasil

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Auxiliar técnico do Fluminense compara Fernando Diniz com Cruyff

Fernando Diniz em ação no clássico diante do Flamengo (Lucas Merçon/Fluminense)

Campeão da Libertadores 2023 com o Fluminense, Fernando Diniz é comparado com Cruyff. O auxiliar técnico do time carioca apontou semelhança na forma de trabalho dos dois profissionais.

PUBLICIDADE

Em uma análise, o auxiliar técnico do Fluminense, Eduardo Barros comparou Fernando Diniz com Cruyff. Na opinião do profissional, o comandante é para o futebol brasileiro o que o ex-jogador foi para o futebol mundial.

“O Fernando Diniz está para o futebol brasileiro, enquanto treinador, como esteve Cruyff para o futebol mundial. O Cruyff acabou sendo um dos jogadores que foi símbolo daquela Holanda do Rinus Michels de 1974, que ficou conhecida como a Laranja Mecânica”, disse Eduardo Barros, que completou:

PUBLICIDADE

“Vendo os jogos daquela equipe é possível observar inúmeros movimentos, fora de um padrão de posição, com muito mais liberdade do que comumente.

Eduardo Barros compara Fernando Diniz com Cruyff (Fonte: Fut Brasileirão/Twitter)

No Tricolor das Laranjeiras desde a temporada de 2022, o treinador tem um bom desempenho no comando da equipe. Recentemente, Fernando Diniz assumiu a Seleção Brasileira de forma interina, mas não obteve sucesso com a amarelinha e foi demitido.

Auxiliar do Fluminense sobre o trabalho de Fernando Diniz

Ainda sobre o treinador, Eduardo Barros falou sobre a sua maneira de trabalhar, que se assemelha ao futebol europeu. Conforme detalhou o profissional, as equipes de Diniz possuem uma liberdade de movimento dos jogadores.

PUBLICIDADE

“As equipes do Fernando Diniz, desde lá do Atlético de Sorocaba, que foi o seu primeiro trabalho como treinador. As equipes do Fernando Diniz têm uma liberdade de movimento dos seus jogadores, que extrapolam aquilo que está convencionalmente posto como as posições”, disse o auxiliar técnico.

Até o momento, o comandante do Tricolor das Laranjeiras só trabalhou em clubes do futebol brasileiro. Entre eles, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Santos, Vasco da Gama e São Paulo.