Home Futebol Gre-Nal 441: Gabriel é o jogador do Internacional com melhor retrospecto contra o Grêmio

Gre-Nal 441: Gabriel é o jogador do Internacional com melhor retrospecto contra o Grêmio

Recuperado de lesão, volante colorado estará à disposição do técnico Eduardo Coudet para o clássico gaúcho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Gabriel com a camisa do Internacional

Gabriel com a camisa do Internacional (Divulgação / Ricardo Duarte)

No próximo domingo (25), acontecerá o Gre-Nal de número 441, com o Internacional recebendo o Grêmio no Beira-Rio às 18h. Classificado para a fase decisiva, o Inter busca garantir a primeira colocação geral do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Esse clássico pode servir para o volante Gabriel ampliar seu bom retrospecto frente ao rival. Isso porque o camisa 5, contratado em fevereiro de 2022 junto ao Corinthians, participou de três Gre-Nais desde que chegou ao clube, com três vitórias e apenas uma derrota.

O primeiro destes aconteceu no dia 9 de março de 2022, com vitória do Internacional pelo placar de 1 x 0. no Beira-Rio. Em seguida, uma vitória gremista no dia 19 de março do mesmo ano, pelo placar de 3 x 0, mesmo estádio.

PUBLICIDADE

Já em 2023 o Colorado levou a melhor nas duas partidas realizadas, com uma nova vitória por 1 x 0 fora de casa no dia 23 de março e 3 x 2 no dia 8 de outubro, sendo que neste Gabriel atuou apenas 12 minutos.

Retrospecto negativo contra o Grêmio

Ao longo da sua carreira, o volante Gabriel enfrentou o rival do Internacional em 17 oportunidades. Além dos duelos pelo Inter, o jogador encarou o Imortal vestindo as camisas do Botafogo, Palmeiras e Corinthians, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ao todo foram quatro vitórias, seis empates e sete derrotas.

Momento do volante no Internacional

Apesar de ter chegado ao Beira-Rio com moral, Gabriel perdeu espaço no elenco gaúcho após sofrer grave lesão, que o deixou fora dos gramados por cerca de seis meses.

Apesar de contar com o apoio e carinho da torcida, o camisa 5 luta para recuperar seu espaço no time titular, principalmente após o Colorado contratar reforços para sua posição.

PUBLICIDADE

Com contrato até 31 de dezembro de 2025, Gabriel entrou em campo em apenas duas partidas no ano, saindo do banco de reservas  nos duelos contra o São José-RS e Brasil de Pelotas.