Home Futebol Grêmio bate o Novo Hamburgo e garante a liderança do Gauchão por mais uma rodada

Grêmio bate o Novo Hamburgo e garante a liderança do Gauchão por mais uma rodada

Tricolor Gaúcho dominou o Noia e chegou à quinta vitória seguida no Estadual; gols saíram no segundo tempo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Grêmio vence o Novo Hamburgo pelo Gauchão

Jogadores do Grêmio comemora gol contra o Novo Hamburgo. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Superior em toda parte do jogo, o Grêmio derrotou o Novo Hamburgo (2 a 0) na noite desta terça-feira (06), na Arena, em duelo que abriu a sexta rodada do Gauchão. Os gols foram marcados por André Henrique e JP Galvão, ambos no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio chegou à quinta vitória seguida, foi aos 15 pontos ganhos e garantiu pelo menos por mais uma rodada a liderança do Gauchão. O vice-líder Internacional tem 10, mas entra em campo nesta quarta-feira (07), contra o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos.

O Novo Hamburgo seguiu em quinto lugar, com oito pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Escalado com os retornos de Geromel e Kannemann na zaga, o Grêmio foi amplamente superior ao Novo Hamburgo no primeiro tempo e só não saiu em vantagem porque o goleiro Lucas Maticoli foi o protagonista com grandes defesas em dois chutes de fora da área de Pepê e em outras duas batidas de Cristaldo.

A trave ainda impediu gol de cabeça de Nathan Fernandes nos acréscimos.

O Novo Hamburgo não deu trabalho ao goleiro Marchesín e não conseguiu assustar nem em contragolpes.

Segundo o Footstats, só na primeira etapa foram 13 finalizações do Tricolor (sete certas) contra apenas duas do adversário (nenhuma certa).

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Grêmio voltou do intervalo com duas mudanças. Entraram no time André Henrique e Nathan, respectivamente, nas vagas de Everton Galdino e Cristaldo.

O Tricolor seguiu pressionando. Logo aos três, acabou brilhando a estrela de André Henrique. O atacante recebeu de João Pedro dentro da área e com um chute de trivela fez golaço para abrir o placar.

Aos cinco, Nathan Fernandes foi derrubado por Marcão dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. JP Galvão converteu a cobrança e fez 2 a 0 para o Grêmio. Nathan Fernandes deixou o campo lesionado e foi de maca para os vestiários.

PUBLICIDADE

O Tricolor só não fez 3 a 0, aos 11, porque Reinaldo finalizou por cima do gol.

Aos 21, Pepê deu passe açucarado para André Henrique cortar o defensor e finalizar para defesa de Lucas Maticoli. No rebote, Besozzi, de frente para o gol, mandou chute por cima, desperdiçando chance clara para o Tricolor.

Besozzi estava em noite infeliz. Aos 33, o argentino cabeceou e Raí salvou praticamente em cima da linha.

PUBLICIDADE

O Novo Hamburgo tentou descontar aos 37. Anderson Tanque invadiu a área e mandou chute para fora.

Nos acréscimos, o Noia perdeu a sua melhor chance na partida. Parede girou sobre a marcação e finalizou por cima do gol.

Próximos jogos de Grêmio e Novo Hamburgo

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30, contra o São Luiz, novamente na Arena. No mesmo dia, às 21h30, o Novo Hamburgo recebe o Juventude, no estádio do Vale.