Home Futebol Harry Kane brilha em um Bayern de Munique cheio de problemas

Harry Kane brilha em um Bayern de Munique cheio de problemas

Atacante inglês luta para superar marca de Robert Lewandowski, que fez 41 gols na Bundesliga na temporada 2020/2021

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Harry Kane pelo Bayern

IMAGO / Michael Weber I Harry Kane comemora gol pelo Bayern de Munique em jogo de hoje na Bundesliga

Harry Kane foi novamente o grande nome do Bayern de Munique na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Leipzig neste sábado (24). A chegada do atacante inglês ao clube bávaro, que aconteceu em 2023, tinha como grande objetivo conquistar títulos, algo que ele estava ansioso para adicionar ao seu currículo, porém, nesse ano isso será difícil.

PUBLICIDADE

O clima nos bastidores do clube, frequentemente referido pela mídia europeia, segundo o site SoccerNews, como “Hollywood FC” em razão do drama constante, está mais turbulento do que nunca.

O técnico Thomas Tuchel já sinalizou sua partida ao final da temporada, deixando a porta aberta para um novo treinador. A distância para o líder surpresa da Bundesliga, Bayer Leverkusen, que segue voando, permaneceu a mesma após a dura partida contra o Leipzig: oito pontos.

PUBLICIDADE

Harry Kane quer superar Lewandowski 

Apesar de todos esses problemas, Kane foi o grande jogador da partida de hoje. Marcou dois gols, comandou a equipe e se manteve na liderança da artilharia do campeonato com 27 gols. O mais próximo dele na Bundesliga é Serhou Guirassy, do Stuttgart, com 18.

A marca do inglês é realmente impressionante. São 27 tentos em 23 jogos. Ele tem a incrível média de aproximadamente 1,17 gols por confronto. Mantendo esse ritmo até o final da temporada, o centroavante poderia fechar o campeonato com 40 gols.

Vale lembrar que o recorde atual de gols marcados em uma única temporada da Bundesliga é de Robert Lewandowski. O polonês alcançou a marca de 41 gols no campeonato de 2020/2021, superando o lendário feito de Gerd Mueller na última rodada. Para quebrar essa marca histórica, faltam 14 gols para Kane.