Home DESTAQUE Immobile marca em vitória da Lazio sobre o Bayern de Munique na Champions

Immobile marca em vitória da Lazio sobre o Bayern de Munique na Champions

Equipe italiana conquistou o triunfo durante o segundo tempo; Bávaros apresentaram maior movimentação na partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Lazio x Bayern de Munique

Ciro Immobile garantiu o triunfo italiano (Paolo Bruno/Getty Images)

A Lazio venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), em duelo válido pela Champions League, no Estádio Olímpico de Roma. O único gol da partida foi convertido por Ciro Immobile em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os italianos garantiram a vantagem na partida de ida. Do outro lado, os comandados de Thomas Tuchel precisarão de uma vitória para avançar na competição europeia.

Lazio x Bayern de Munique

Os dois times entraram em campo com histórias diferentes na competição. Enquanto os alemães buscam o heptacampeonato, os italianos não avançam às quartas de final desde a temporada 1999/00.

PUBLICIDADE

Em relação ao estilo de jogo, a Lazio manteve uma postura mais neutra e defensiva. Este cenário foi determinante para o Bayern de Munique, que explorou o poderio do seu ataque. Kimmich e Sané criaram boas oportunidades, mas acabaram traídos pela falta de precisão de suas finalizações.

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os italianos. A Lazio cresceu e quase inaugurou o marcador com Gustav Isaksen. O jogador recebeu a pelota dentro da área, tendo a sua jogada neutralizada pela defesa bávara.

Aos 21′, Felipe Anderson puxou um contra-ataque sendo derrubado por Dayot Upamecano dentro da área. Atento no lance, o árbitro assinalou penalidade e apresentou o cartão vermelho a Upamecano.

Ciro Immobile assumiu a responsabilidade para decretar o triunfo celeste. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE