Home Futebol Internacional terá desfalques contra o ASA pela Copa do Brasil; provável escalação

Internacional terá desfalques contra o ASA pela Copa do Brasil; provável escalação

Colorado de Coudet não poderá contar com Enner Valencia, Mercado e Rochet diante da equipe de Arapiraca nesta quarta (28)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília). O adversário é o ASA no Estádio Fumeirão, em Arapiraca. O Colorado joga pelo empate para seguir no torneio, enquanto a equipe alagoana precisa vencer para obter a classificação. O adversário de quem passar no confronto será o Itabuna-BA ou o Nova Iguaçu-RJ.

PUBLICIDADE

Diante do ASA, Eduardo Coudet terá baixas. Enner Valencia não viajou para o Nordeste, após atuar no clássico Gre-Nal 441 vencido pelo Internacional por 3 a 2 com dores na perna direita. O equatoriano sofreu um carrinho do lateral Bustos durante o aquecimento para o clássico.

Além do atacante, o técnico argentino também continuará com os desfalques do zagueiro argentino Gabriel Mercado e do goleiro Sergio Rochet. O defensor sente dores no joelho esquerdo, enquanto o arqueiro ainda se recupera de uma lesão no tórax.

PUBLICIDADE

Internacional terá Alario como substituto de Valencia

Contra o ASA, a única mudança com relação ao Gre-Nal deverá ser Lucas Alario no lugar de Valencia. O centroavante argentino marcou o segundo gol colorado diante do Grêmio, segundos depois de entrar em campo na etapa final.

A tendência de escalação do Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Lucas Alario.

O ASA do técnico Rodrigo Fonseca deverá ter a seguinte formação: Bruno; Rômulo, Roni Lobo e Benné; Paulino, Colina (Allef), Wescley, Didira e Gabriel; Keliton e Flávio Souza.

PUBLICIDADE