Home Futebol Internacional terá time alternativo contra o São José; veja os desfalques

Internacional terá time alternativo contra o São José; veja os desfalques

Eduardo Coudet preservará titulares da equipe colorada diante do Zequinha, por conta do gramado sintético do Estádio Passo D’Areia

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional treina no CT Parque Gigante

Internacional treina no CT Parque Gigante (João Batista/Inter)

O Colorado mais uma vez colocará em campo uma equipe reserva. O Internacional irá poupar seus principais diante do São José no domingo de carnaval (11). A partida será realizada às 19h (horário de Brasília), válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

A razão da preservação é o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia. Em entrevista coletiva, Eduardo Coudet fez duras críticas ao campo do Zequinha.

“Como preparar o time em um campo onde não se pode jogar?”, questionou o técnico do Internacional. “Gostaríamos de evitar esse campo. É ruim ao espetáculo e ao patrimônio”.

PUBLICIDADE

Internacional não terá Alan Patrick

Diante do São José, é certo que Coudet não terá Alan Patrick, suspenso pelo cartão amarelo. Já Rochet ainda se recupera de desconforto na região do tórax e Maurício se despede hoje (11) da seleção pré-olímpica.

Jogadores como Matheus Dias, Hugo Mallo e Igor Gomes ficam de fora por estarem em processo de retreinamento, enquanto Campanharo segue com um desconforto no joelho. Já Lucas Alario será preservado. Anthoni e Vitão devem ser os únicos da equipe principal a serem escalados desde o início.

Chacho poderá dar chances para Thauan Lara e Gabriel. O lateral-esquerdo receberá uma oportunidade, após treinar em separado por ter voltado acima do peso. Já Gabriel poderá estrear na temporada. O experiente volante não vem sendo aproveitado por Coudet.

PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Internacional reserva contra o São José: Anthoni; Rômulo, Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Gabriel, De Pena, Hyoran e Gustavo Prado; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

O Colorado é o vice-líder do Gauchão com 13 pontos, três atrás do Grêmio. Com o empate do Tricolor na Arena por 1 a 1 com o São Luiz neste sábado (10), o Internacional assumirá a primeira colocação com uma vitória diante do Zequinha.

@torcedorescom

A Copa do Brasil vai deixar TIME GRANDE de fora! #futebol #esporte #copadobrasil #santos #csa #nautico

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores