Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)
Apesar da tradição no futebol brasileiro, Juca Kfouri é totalmente contra aos estaduais. Na visão do experiente comunicador, os times grandes não deveriam disputar os campeonatos regionais, já que a disputa em questão foi atrelada apenas aos clubes de menor expressão, que possuem menos datas no calendário.
“Eu sou crítico e apanho diariamente por ser crítico, há mais de 30 anos, dos campeonatos estaduais. Sou radicalmente a favor da extinção deles como existem hoje. Acho que campeonato estadual não é para time grande, é para os times menores e durante toda a temporada, não só até abril.”, disse, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Juca Kfouri externou uma percepção sobre os estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso porque o jornalista enxerga que ambos os campeonatos estão sendo valorizados pelos clubes, motivo pelo qual Flamengo e Santos foram mencionados como equipes empenhadas nos títulos em questão.
“Eu estou enganado, ou de repente, em 2024, os estaduais reassumiram uma importância que não tinha? Aqui em São Paulo há uma força para ganhá-lo que não havia antes. Talvez porque o Santos precisa, está na segundona… mesmo no Rio, o Flamengo não podia, de novo, ficar atrás do Fluminense. Estou enganado?”, completou.
RMP explica busca do Flamengo no início de 2024
Respondendo Juca Kfouri, Renato Maurício Prado lembrou o péssimo desempenho do Flamengo em 2024. Diante disso, a conquista do Carioca pode iniciar um novo ciclo vitorioso no Rubro-Negro. Enquanto isso, no Santos, o título do Paulistão vai dar moral para o Peixe na Série B.
“No caso do Flamengo, é compreensível. Disputou sete taças no ano passado e não ganhou nenhuma. O Flamengo está querendo qualquer taça. No Paulista, é a chance do Santos começar a Série B com a moral alta.”, afirmou.

