Home Futebol Koke pode trocar a La Liga pela MLS; veja detalhes

Koke pode trocar a La Liga pela MLS; veja detalhes

Ídolo do Atlético de Madrid estaria negociando sua ida para o Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Koke

Koke pode deixar o Atletico de Madrid na próxima janela (IMAGO/PanoramiC)

A janela de transferência do meio deste ano pode marcar o fim de uma era para o Atlético de Madrid. Koke, um dos ícones dos times de Simeone, cujo contrato se encerra em junho, ainda não renovou seu compromisso com o clube e pode deixar a Espanha. O talentoso meio-campista, peça-chave da equipe, pode estar de malas prontas para uma nova jornada em sua carreira.

PUBLICIDADE

Com o fim do contrato próximo, Koke tem a oportunidade de atuar na MLS, segundo o site Les Transferts.

Também de acordo com o portal Todofichajes, existe grande interesse por parte do jogador de 32 anos em um novo desafio. Nas conversas de bastidores, destaca-se que o Inter Miami estaria preparado para abrir suas portas para o atleta espanhol.

PUBLICIDADE

Informações indicam que negociações iniciais para um contrato de três anos já estão em movimento entre o clube e o jogador.

Atlético de Madrid enfrenta o Sevilla na La Liga

No último jogo, o time de Simeone perdeu de 1 a 0 para o Athletic Bilbao na semifinal da Copa do Rei. O gol do adversário veio de uma penalidade aos 25 minutos, e um pênalti que teria dado o empate ao Atlético foi anulado pelo VAR já nos acréscimos. 

Para o Atlético de Madrid, o revés contra o Athletic significa a necessidade de uma vitória no campo adversário, “San Mamés”, para ainda sonhar com a final. 

O time teve uma performance que justificaria um empate, criando mais oportunidades que o adversário, mas a sorte não estava do lado dos Madrilenos, e apesar de o Athletic também não ter se destacado defensivamente, o Atlético ficou a dever.

PUBLICIDADE

O foco retorna ao campeonato para o Atlético de Madrid, que enfrentará um adversário complicado, o Sevilla, com a esperança de manter a sua sequência invicta. 

Essa série de jogos sem derrotas foi preservada mesmo no Santiago Bernabéu, apesar de um gol do adversário nos momentos finais, o que marcou um confronto difícil contra um Real Madrid que não estava em sua melhor forma. 

Para o Atlético, no entanto, não há tempo a perder pensando em jogos passados. O importante agora é a La Liga, onde a próxima partida não será fácil. O time de Madrid vai ter pela frente uma equipe que está começando a se recuperar, trazendo jogadores importantes de volta e a mostrar seu melhor futebol. 

Após demonstrarem cansaço no jogo contra o Athletic Bilbao, o técnico Diego Simeone enfatizou a necessidade de trabalhar mais no aspecto mental para suportar a sequência de jogos. Com a suspensão do meio-campista Saúl Ñíguez, Simeone terá o desafio de fazer ajustes na equipe para evitar a sobrecarga dos jogadores cruciais, um deles é o meia Koke.

PUBLICIDADE