Home Futebol Lateral ex-Remo campeão sub-20 estreia por clube do Amapá

Lateral ex-Remo campeão sub-20 estreia por clube do Amapá

Ely Jesus está no Ypiranga e é liderado por Eivaldo Júnior. Juntos, eles venceram o Campeonato Paraense sub-20 pelo Leão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bandeira do Remo

Bandeira do Remo (foto: reprodução/Remo)

Formado nas categorias de base do Clube do Remo, o lateral-esquerdo Ely Jesus começou um novo desafio profissional. Na quarta-feira (7), o defensor estreou pelo Ypiranga. O boleiro foi titular, no empate por 1 a 1 com o Santana, em jogo válido pela rodada inicial do Campeonato Amapaense. 

PUBLICIDADE

Ely utilizou as redes sociais para se manifestar. “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela!”, publicou.

O jovem defendeu o time sub-20 do Remo por três temporadas e foi campeão estadual da categoria, em 2022, após final dramática contra o Pinheirense. O vencedor foi decidido após disputa de pênaltis. 

Entretanto, o defensor atuou pouco no elenco profissional. Ely disputou três jogos sob o comando do ex-treinador azulino Marcelo Cabo. 

Ele foi titular na vitória por 2 a 1 diante da Tuna Luso, disputou 16 minutos no triunfo por 3 a 2 sobre o Castanhal e foi a campo já nos acréscimos do segundo tempo frente ao Tapajós. A partida encerrou 2 a 0 para o Remo. 

Técnico ex-Remo sub-20 também foi contratado 

Eivaldo Júnior também faz parte do quadro de funcionários do Ypiranga. De acordo com informações oficiais, o profissional de 54 anos trabalhou na base azulina por cinco anos. 

PUBLICIDADE

Nesse período, ele também foi campeão estadual sub-20. Nesse sentido, a parceria com Ely ganha um novo capítulo. Eles esperam ser novamente vencedores.

Conforme o site Ogol, o Ypiranga representa o primeiro desafio de Eivaldo Júnior, no futebol profissional.

O Ypiranga volta a campo no próximo domingo (dia 18 de fevereiro de 2024) para enfrentar o São Paulo-AP.  

PUBLICIDADE

O confronto é válido pela 2ª rodada do Campeonato Amapaense e está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília).