Home Futebol Manchester United quer contratar estrelas do Bayer Leverkusen; saiba mais

Manchester United quer contratar estrelas do Bayer Leverkusen; saiba mais

Frimpong e Tapsoba, segundo a imprensa britânica, custariam em torno de 100 milhões de euros ao time da Premier League

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Tapsoba e Frimpong do Bayer Leverkusen

Tapsoba e Frimpong celebram vitória do Leverkusen sobre o Bayern de Munique (IMAGO/Team 2)

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Manchester Evening News, o Manchester United está de olho em dois jogadores do Bayer Leverkusen. São eles: Jeremie Frimpong e Edmond Tapsoba. A imprensa britânica reporta que o clube alemão avalia a dupla em um valor combinado de aproximadamente 100 milhões de euros.

O jogador holandês Jeremie Frimpong recentemente renovou seu contrato com o líder da Bundesliga. Neste caso, a equipe comandada por Erik ten Hag teria de atender às exigências financeiras impostas pelo Leverkusen, que devem ser bastante elevadas, de acordo com o site Goal. Aos 23 anos, Frimpong poderia vir a ser o sucessor de Aaron Wan-Bissaka, o qual, por sua vez, está cotado para retornar ao Crystal Palace.

Quanto a Edmond Tapsoba, ele tem potencial para rejuvenescer a zaga do Manchester United. O jogador de 25 anos é visto como possível herdeiro das posições de Jonny Evans e Raphael Varane, ambos com contratos com o United somente até o final da temporada em curso — Varane inclusive já teve vários problemas com o Erik ten Hag, um deles, por exemplo, foi esquiar durante a temporada, o que é proibido em Old Trafford.

PUBLICIDADE

É importante frisar que ambos jogadores do Leverkusen são peças fundamentais no esquema tático de Xabi Alonso e estão gerando muito interesse em vários clubes europeus em razão da impressionante campanha que o Leverkusen faz nessa temporada.

Depois do passeio do Leverkusen sobre o Bayern, no último jogo da Bundesliga, jogo no qual, Frimpong, que saiu do banco de reservas, fechou o placar em 3 a 0.

Com o  triunfo sobre o gigante alemão, time que ganhou os últimos 11 campeonatos nacionais,  o Leverkusen abriu cinco pontos de vantagem na liderança. Restam apenas onze rodadas para o término da Bundesliga.