Home Futebol Manchester United vence Aston Villa em confronto direto da Premier League 

Manchester United vence Aston Villa em confronto direto da Premier League 

Red Devil’s derrotaram os Villans com gol no segundo tempo e reduziram a desvantagem para cinco pontos, no Campeonato Inglês 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Aston Villa x Manchester United: Douglas Luiz (com bola) fez gol no jogo da Premier League

Aston Villa x Manchester United: Douglas Luiz (com bola) fez gol no jogo da Premier League (foto: Shaun Botterill/Getty Images)

PUBLICIDADE

O Manchester United venceu o Aston Villa, neste domingo (11), por 2 a 1, no estádio Villa Park, em jogo válido pela rodada 24 do Campeonato Inglês (Premier League). Os Diabos Vermelhos abriram o marcador no primeiro tempo com Højlund, aos 17 minutos. 

O atacante dinamarquês balançou as redes após cobrança de escanteio. Ele desviou uma cabeçada de Maguire e finalizou sem chances para o campeão mundial Dibu Martínez. 

O time da casa empatou no segundo tempo. Douglas Luiz finalizou um cruzamento rasteiro aos 21 minutos.

PUBLICIDADE

O meio-campista brasileiro dançou na comemoração, ao mesmo tempo em que milhares de torcedores foram levados para a euforia.

McTominay desempatou aos 40. O meio-campista desviou utilizou a cabeça para desviar um cruzamento e decidir a partida. O jogo da Premier League ainda teve uma contusão.

Kamara correu rápido para desamar um adversário, mas sentiu uma lesão muscular e caiu no gramado. Ele foi substituído por Diaby, aos 19 da etapa final. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester United reduziu para cinco pontos a desvantagem em relação ao próprio Aston Villa.  

É o sexto colocado da Premier League com 41 pontos. Os Villans estão em 5° lugar e estacionaram nos 46 pontos.

Atacante atinge marca individual 

Este é o quinto jogo consecutivo que Højlund faz gol. Antes do Aston Villa, o centroavante marcou contra West Ham, Wolverhampton, Newport Country e Tottenham. O atleta foi titular em todas as partidas. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Aston Villa x Manchester United 

Data: 11 de fevereiro de 2024 

Motivo: Campeonato Inglês (Premier League – rodada 24) 

Local: estádio Villa Park (Inglaterra) 

Horário: 13h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Aston Villa: Dibu Martínez; Cash, Diego Carlos, Lenglet e Alex Moreno (Digne); Douglas Luiz, Kamara (Diaby), Bailey (Tielemans), Ramsey e McGinn (Zaniolo); Watkins – treinador: Unai Emery 

Manchester United: Onana; Dalot, Maguire, Varane e Shaw (Lindelöf); Casemiro, Mainoo (Amrabat) e Bruno Fernandes; Garnacho, Højlund (Evans) e Rashford (McTominay) – treinador: Erik Ten Hag 

PUBLICIDADE