Home Futebol Mauro Beting aponta ‘time surpresa’ no início da temporada

Mauro Beting aponta ‘time surpresa’ no início da temporada

Comentarista destacou que mesmo diante do processo de reformulação intenso, equipe conseguiu reagir rapidamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mauro Beting aponta time surpresa em 2024

Mauro Beting durante entrevista para podcast (Reprodução - Charla Podcast - YouTube)

PUBLICIDADE

A temporada 2024 do futebol brasileiro está apenas em seu início. Contudo, diante da disputa dos estaduais, algumas projeções e análises já estão sendo feitas, em torno do desempenho de grandes forças do cenário nacional. No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (12), o jornalista Mauro Beting chamou atenção para as atuações e resultados alcançados pelo Santos.

Na visão do experiente comentarista, nenhum dos outros 12 gigantes tem obtido um desempenho tão satisfatório, principalmente em um curto intervalo após o time ter sido rebaixado para o Brasileirão Série B, fruto de um ano de 2023 vexatório.

No posicionamento, Mauro Beting opinou que a equipe comandada por Fábio Carille está pronta para ser campeã do Campeonato Paulista, e vem em um processo interessante de reconstrução, tendo contrato mais de dez reforços, entre eles nomes conhecidos como Willian, Gil, Otero entre outros.

PUBLICIDADE

“O Santos está pronto para ser campeão do Paulistão. Dos 13 grandes, incluindo o Athletico Paranaense, a melhor surpresa pra mim neste começo de temporada é o Santos. É muito melhor do que a encomenda. Mudou presidente, comissão técnica, elenco. Acabou de cair e está em um astral bem legal”, avaliou o comentarista.

Elogiado por Mauro Beting, Santos ostenta melhor campanha geral

Praticamente já classificado às quartas de final do Paulistão, algo que não acontece desde 2020, o Santos aparece na liderança do Grupo A, com 16 pontos conquistados em 21 possíveis. O desempenho do alvinegro é o melhor entre os 16 participantes do certame. Contudo, Palmeiras (14 pontos) e São Paulo (13 pontos), possuem um jogo pendente cada.

O próximo desafio do Peixe será justamente o clássico contra o SPFC, agendado para esta quarta-feira (14), no Morumbi. Será o último clássico da equipe nesta primeira fase. Até o momento, o desempenho é de 50% (vitória contra o Corinthians e revés contra o Palmeiras).