Mauro Cezar critica o SPFC. Foto: Reprodução
Neste sábado (3), véspera do clássico entre SPFC e Palmeiras pela Supercopa do Brasil, torcedores dos São Paulo atacaram o ônibus do rival, em Belo Horizonte, onde será realizado o clássico no domingo (4). Mauro Cezar Pereira opinou sobre o episódio lamentável e apontou uma solução para diminuir os casos de violência no futebol.
“Importante: se fosse torcida única o mesmo fato poderia ocorrer. O jogo será apenas amanhã e ninguém poderia impedir a concentração de torcedores de um dos dois times no local. A solução? Capturaram o elemento que arremessou contra o ônibus do Palmeiras? Não? Deveriam…”, disse o jornalista.
Os clássicos na cidade de São Paulo são realizados com torcida única há algum tempo, algo que gera debate na mídia esportiva e entre os torcedores. Mas, no geral, não é raro o confronto de torcidas na capital paulista e outros acontecimentos de violência.
Mauro Cezar argumentou contra torcida única nos estádios: “Um elemento. Um! Determinar que deve ser torcida única porque na véspera do jogo um sujeito arremessou uma garrafa contra o ônibus do adversário de seu time é zombar da nossa inteligência. Que tal prender o sujeito e que ele arque com às consequências?”, sugeriu o jornalista.
O ataque ao ônibus do Palmeiras em BH
A delegação do Palmeiras foi recebida na capital mineira com xingamentos e objetos arremessados em direção ao ônibus. Um grupo de torcedores do São Paulo aguardaram a chegada do veículo e protagonizaram cenas de violência.
O vidro do ônibus foi quebrado, porém ninguém se feriu, de acordo com informações oficiais do próprio Palmeiras, que confirmou que vai registrar um boletim de ocorrência.
SPFC e Palmeiras, campeões da Copa do Brasil e Brasileirão Série A, respectivamente, se enfrentam neste domingo (4), no Mineirão, valendo a taça da Supercopa do Brasil.

