Home Futebol Mauro Cezar aponta solução após ataque de torcedores do SPFC ao ônibus do Palmeiras

Mauro Cezar aponta solução após ataque de torcedores do SPFC ao ônibus do Palmeiras

Jornalista se revolta com lei da torcida única em clássicos na capital de São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mauro Cezar aponta solução após ataque de torcedores do SPFC ao ônibus do Palmeiras

Mauro Cezar critica o SPFC. Foto: Reprodução

Neste sábado (3), véspera do clássico entre SPFC e Palmeiras pela Supercopa do Brasil, torcedores dos São Paulo atacaram o ônibus do rival, em Belo Horizonte, onde será realizado o clássico no domingo (4). Mauro Cezar Pereira opinou sobre o episódio lamentável e apontou uma solução para diminuir os casos de violência no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Importante: se fosse torcida única o mesmo fato poderia ocorrer. O jogo será apenas amanhã e ninguém poderia impedir a concentração de torcedores de um dos dois times no local. A solução? Capturaram o elemento que arremessou contra o ônibus do Palmeiras? Não? Deveriam…”, disse o jornalista.

Os clássicos na cidade de São Paulo são realizados com torcida única há algum tempo, algo que gera debate na mídia esportiva e entre os torcedores. Mas, no geral, não é raro o confronto de torcidas na capital paulista e outros acontecimentos de violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar argumentou contra torcida única nos estádios: “Um elemento. Um! Determinar que deve ser torcida única porque na véspera do jogo um sujeito arremessou uma garrafa contra o ônibus do adversário de seu time é zombar da nossa inteligência. Que tal prender o sujeito e que ele arque com às consequências?”, sugeriu o jornalista.

O ataque ao ônibus do Palmeiras em BH

PUBLICIDADE

A delegação do Palmeiras foi recebida na capital mineira com xingamentos e objetos arremessados em direção ao ônibus. Um grupo de torcedores do São Paulo aguardaram a chegada do veículo e protagonizaram cenas de violência.

PUBLICIDADE

O vidro do ônibus foi quebrado, porém ninguém se feriu, de acordo com informações oficiais do próprio Palmeiras, que confirmou que vai registrar um boletim de ocorrência.

SPFC e Palmeiras, campeões da Copa do Brasil e Brasileirão Série A, respectivamente, se enfrentam neste domingo (4), no Mineirão, valendo a taça da Supercopa do Brasil.

Better Collective