Home Futebol Mauro Cezar compara LDU com Flamengo após derrotar Fluminense

Mauro Cezar compara LDU com Flamengo após derrotar Fluminense

Jornalista se mostrou crítico aos equatorianos por conta de falhas contra o Tricolor carioca e viu semelhanças da equipe com o Rubro-Negro

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Matheus Martinelli, do Fluminense, e Oscar Zambrano, da LDU Quito, disputam a bola na Recopa Sul-americana 2024 (Franklin Jacome/Getty Images)

O jornalista Mauro Cezar Pereira não aliviou para a LDU, em razão aos inúmeros erros de pontaria da equipe de Quito contra o Fluminense, pela final da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Diante das falhas dos equatorianos, o Tricolor das Laranjeiras se safou ao perder por, pelo menos, 3 a 0, na avaliação do comentarista.

Mauro Cezar compara LDU com Flamengo

Para Mauro Cezar, o Fluminense saiu no lucro ao perder por apenas 1 a 0 na decisão da Recopa Sul-Americana, graças ao número de chances perdidas pelos equatorianos.

PUBLICIDADE

“Poucas vezes eu vi um time brasileiro de peito aberto tão cedo como o Fluminense ontem [quinta-feira (22)]. Também não sei e nem posso afirmar se a questão da idade é um fator preponderante, se o rendimento na altitude está atrelado à idade… Não sei”, iniciou o jornalista ao programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

“Eu sei o que eu vi. O Fluminense escapou de levar uns três gols. O gol que o menino perdeu lá, praticamente sem goleiro no primeiro tempo, chutando para fora, foi um negócio absurdo. Como a LDU perdeu gol”, prosseguiu o comunicador.

Diante desse cenário, sobrou corneta até para o Flamengo, que, segundo Mauro Cezar, no quesito pontaria, os equatorianos e rubro-negros se assemelham bastante.

“Pareceu um certo time que o Fluminense vai enfrentar no domingo (25), que é o Flamengo. Que é uma equipe que também perde muitos gols. Cria uma quantidade enorme de chances e aí desperdiça”, comparou o jornalista.

PUBLICIDADE

Fluminense em desvantagem

Foco da análise de Mauro Cezar, o revés do Fluminense ocorreu na noite desta quinta-feira (22), em Quito, por 1 a 0, no primeiro duelo da final da Recopa 2024.

Com o resultado negativo, o Fluminense necessita vencer os equatorianos por dois gols de diferença no jogo da volta para se sagrar campeão do torneio da Conmebol.

Se vencer por apenas um gol de vantagem, a taça da competição será definida nos pênaltis, enquanto qualquer empate garante a conquista à equipe de Quito.

O último confronto da série ocorre na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE