Home Futebol Mauro Cezar critica Ramon Menezes na seleção brasileira: “Não faz sentido”

Mauro Cezar critica Ramon Menezes na seleção brasileira: “Não faz sentido”

O jornalista não vê explicação para o treinador ocupar o cargo na Amarelinha em qualquer categoria e minimizou a importância das Olímpiadas para o futebol

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Mauro Cezar critica Ramon Menezes na seleção brasileira: “Não faz sentido”

Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. (Crédito: Joilson Marconne/CBF)

Mauro Cezar Pereira não poupou o técnico da seleção brasileira olímpica, Ramon Menezes, após a derrota para o Paraguai no Torneio Pre-Olímpico Sul-Americano sub-23. O jornalista disse não ver sentido no treinador estar no cargo e ainda disparou contra o ‘valor’ dado às Olimpíadas no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais incrível, boa noite a todos, é o Ramon ser o técnico da seleção. Qualquer uma! Até da principal ele foi, interinamente”, disparou Mauro Cezar, logo no início da Live Soft Open, no YouTube, na última segunda (5). O jornalista destacou que o treinador não teve bons trabalhos no Vitória, CRB e Vasco.

“Ficou pouquíssimos jogos, nada apresentou. O que que justifica o Ramos ser técnico da seleção? Nada contra a pessoa, ele pode ser um cara ótimo, foi um belo jogador, mas cara… Não dá, não dá”, relembra Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara não fez nada para merecer essa oportunidade, aí o cara é colocado lá como técnico de seleção”, criticou o jornalista. Na sequência, Mauro afirma que não vê problemas na seleção brasileira não conseguir vaga nas Olimpíadas.

Mauro Cezar discorda da relevância das Olimpíadas para a seleção brasileira e falta de justificativa em ter Ramon Menezes

O jornalista apontou que o Brasil acaba dando um valor para o futebol na competição que outros países não seguem. Ainda na Live Soft Open, Mauro Cezar criticou que Endrick seja desfalque no Palmeiras na Supercopa, ou um eventual desfalque de Kennedy e Alexsander no Fluminense na Recopa Sul-Americana, para servirem à seleção brasileira de Ramon Menezes.

“Acho muito bom que não se classifique. Acho muito bom mesmo, porque pelo menos não vai desfalcar os times. Seleção olímpica desfalcando times de futebol é muita sacanagem”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Analisando que a intenção dos caras era vencer (o Torneio Pré-Olímpico), conseguir a classificação, o Ramon não se justifica, porque nunca fez um trabalho que justifique”, concluiu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Foco do comentário do jornalista, a seleção brasileira pré-olímpica de Ramon Menezes volta a campo nesta quinta (8). O Brasil vai encarar a Venezuela no quadrangular decisivo do Torneio Pré-Olímpico, às 20 horas (de Brasília), precisando vencer para melhorar as chances de vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Better Collective