Home Futebol Mauro Cezar deixa aviso e vê “alívio” após saída no Flamengo

Mauro Cezar deixa aviso e vê “alívio” após saída no Flamengo

Jornalista mencionou “ajuda” do Corinthians e CBF em processo de reformulação nos bastidores do clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar deixa aviso e vê “alívio” após saída no Flamengo

Mauro Cezar, em discurso na Jovem Pan (Reprodução)

Após Fabinho Soldado, mais um nome do departamento de futebol do Flamengo está de saída. Convidado pela CBF, Juan deixou o cargo de gerente técnico na equipe para se juntar ao trabalho com Dorival Júnior na seleção. Em comunicado oficial, o Rubro-Negro se despediu do profissional e fez questão de valorizar o trabalho desenvolvido nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio.”, escreveu o perfil do clube.

Reagindo ao desligamento, Mauro Cezar acredita que o sentimento é de alívio pela movimentação nos bastidores. Isso porque a função de Juan no Flamengo, assim como o cargo de Fabinho Soldado, virou alvo de questionamentos entre os torcedores pela falta de impacto no trabalho. Neste cenário, houve uma “ajuda” indireta da CBF e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das saídas de Juan e Fabinho Soldado, Mauro Cezar sinalizou que nomes mais fortes da gestão de Landim, como Marcos Braz, não correm risco de demissão. Mesmo com o caso da agressão do vice-presidente de futebol contra um torcedor, nenhuma atitude drástica foi tomada no Flamengo.

“Poderíamos trocar o “lisonjeado” por aliviado. Primeiro Fabinho Soldado, agora Juan. Corinthians e CBF fazendo a reformulação forçada no departamento de futebol do Flamengo. Só não esperem mudanças no escalão acima, são praticamente impossíveis, como se sabe.”, sinalizou Mauro Cezar.

Flamengo deve buscar substituto para Juan

Depois da baixa envolvendo Juan, a tendência é que o Flamengo contrate um substituto com o intuito de auxiliar o trabalho de Tite. Recentemente, o clube anunciou Luiz Carlos de Azevedo, que era gerente da base, para assumir a função de Fabinho Soldado.

PUBLICIDADE

“Futebol é um esporte extremamente complexo, a gente tem a liderança do Tite, e todas as funções que precisam ser executadas para apoiar o Tite, a comissão técnica e os atletas no dia a dia continuam sendo executadas na sua totalidade.”, apontou Bruno Spindel, executivo de futebol do Flamengo.

Better Collective