Home Futebol Mauro Cezar deixa aviso sobre “carteirada” de Gabigol no Flamengo

Mauro Cezar deixa aviso sobre “carteirada” de Gabigol no Flamengo

Jornalista repercutiu “puxão de orelha” de Tite no atacante por situação em jogo no Campeonato Carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar deixa aviso sobre “carteirada” de Gabigol no Flamengo

Gabigol e Tite no Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

Buscando recuperar o status de titular no Flamengo, Gabigol incomodou Tite no duelo entre Flamengo x Boavista. Segundo o GE, o atacante quis pressionar o técnico para entrar em campo antes do pênalti marcado pelo árbitro ser cobrado. Como a atitude não foi bem vista, o comandante do Rubro-Negro fez questão de, nos bastidores, repreender o reserva de Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o episódio no âmbito interno, Mauro Cezar valorizou a conduta de Tite. Isso porque Gabigol não vem provando, em campo, que merece ser titular. Neste contexto, ainda que seja dono de uma grande influência no Flamengo, o camisa 10, na visão do jornalista, não vai se escalar dando uma “carteirada” junto ao técnico.

“Ele entra durante o jogo com adversário cansado e nada acontece. Não faz gols, não cria situações e não joga bem. É muito tempo jogando mal. O Pedro fez cinco gols nos últimos cinco jogos. Ou se aceita que o Gabriel Barbosa precisa mudar ou se arruma um vilão.”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses bobocas que vão estar ali para vaiar o jogador do próprio time com o time ganhando vão arrumar um inimigo. Vaiaram o Pedro e vaiaram o Pedro. Ou o Gabriel reage ou vai ser o reserva mais caro do Brasil. Na carteirada ele não vai se escalar. O Tite está certíssimo.”, completou.

Mauro Cezar detona vaias para Pedro

Considerando que parte dos torcedores do Flamengo apoiam mais Gabigol do que o clube, Mauro Cezar ressaltou que o camisa 10 merece a condição de reserva. Diante disso, mesmo Pedro atuando na mesma equipe e fazendo gols, os rubro-negros em questão vão sair em defesa do atual reserva na equipe.

“Um grupo de torcedores eu qualificaria como torcedores do Gabriel Barbosa, não como torcedores do Flamengo. O Pedro tem a ‘culpa’ de ser um jogador mais eficiente que o Gabriel, e ser titular por merecimento.”

PUBLICIDADE

“O que incomoda essa ala da torcida é o Pedro ser titular. Como você vai rebater quando você pega os números de 2022 para cá e vê que o Gabriel fez 51 gols, e o Pedro fez 70? O Gabriel jogou 128 jogos, e o Pedro 126. Os números são favoráveis ao Pedro.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective