Jogadores do Botafogo e Vasco disputam bola em clássico (Arthur Barreto/Botafogo - Divulgação)
Em jogo valendo briga direta por classificação às semis do Campeonato Carioca, o Botafogo acabou sendo derrotado pelo arquirrival Vasco, neste domingo (18), no Nilton Santos, e se complicou na competição. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou que o time de General Severiano está flertando com um novo fiasco, após a derrocada histórica no Brasileirão 2023.
No texto opinativo, Mauro Cezar chamou atenção pelo desempenho aquém das expectativas do Glorioso nas últimas edições do estadual. No recorte de cinco edições, o alvinegro só carimbou o passaporte às semis uma única vez.
“Após as derrotas de 4 a 3, com viradas, para Palmeiras e Grêmio, que fizeram o time perder um título brasileiro “ganho”, os vascaínos fizeram 4 a 2, também saindo atrás no placar. O resultado deixa os alvinegros perto de mais uma eliminação precoce no Estadual”, avaliou o comentarista.
“Depois do fiasco histórico no campeonato brasileiro, com nova derrota levando quatro gols como mandante, os botafoguenses começam a se imaginar na luta pelo bi. Da Taça Rio. Melancólico”, concluiu Mauro Cezar.
Alertado por Mauro Cezar, Glorioso não depende apenas mais de si para avançar
O revés de 4 a 2, de virada, para o Vasco, deixou o Botafogo com 14 pontos somados e na quinta posição. Ou seja, fora da zona classificatória às semis. Do 5º ao 8º lugar há uma disputa simbólica da Taça Rio, algo que parece ser novamente a realidade do Bota em 2024 no estadual.
Restam ainda dois duelos para a equipe de Thiago Nunes (Audax e o clássico contra o Fluminense). No momento, a distância para o Vasco, quarto colocado e principal concorrente pela vaga nas semis do Carioca, é de dois pontos. O Cruzmaltino, por sua vez, tem o Volta Redonda e a Portuguesa-RJ no encerramento da primeira fase.

