Gabigol em jogo do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)
A bronca de Tite em Gabigol após a goleada por 4 a 0 do Flamengo para cima do Boavista, pelo Campeonato Carioca, chamou a atenção do comentarista Mauro Cezar Pereira em seu X, antigo Twitter.
O jornalista elogiou a publicação do repórter Fred Gomes, do Ge, com os bastidores do caso, e elogiou o treinador do Flamengo pela atitude.
Gabigol levou bronca de Tite, que foi elogiado por Mauro Cezar
A atitude “irretocável” de Tite, para Mauro Cezar, se deu por conta do que Gabigol fez à beira do gramado na partida contra o Boavista. Ele estava prestes a entrar no gramado quando o árbitro sinalizou penalidade máxima para o Rubro-Negro.
Ele apontou para os companheiros, bateu no peito, e pediu para cobrar o pênalti, que estava sob responsabilidade de Pedro. Ele teria, inclusive, pedido para Arrascaeta avisar o camisa 9.
Gabigol não recebeu a autorização para entrar, Pedro bateu, mas perdeu.
“Tite chegou e fez uma correção disciplinar a Gabigol, um dos primeiros a deixar o campo após o apito final, na frente de todos. Não gostou do que viu durante o pênalti e, sem que o ídolo retrucasse, disse que nada gira em torno dele, que o Flamengo é mais importante que todo mundo e que vontades pessoais não podem prejudicar o clube”, teria dito Tite, segundo reportagem do Ge. O texto seguiu sobre a atitude de Tite:
“Pediu atitude e respeito à camisa que Gabigol veste. Ainda foi dito que caso Gabigol tivesse iniciado a partida e estivesse para sair com o substituto à beira do campo, ele executaria a cobrança. Deixou claro que esse é critério é para todos e não somente para Gabigol ou Pedro.”
Ainda conforme a publicação, pessoas próximas revelaram que Tite faz correções, táticas, técnicas ou disciplinares, na frente de todo o grupo, para ser “o mais claro possível”.

