Home Futebol Mauro Cezar reprova possível venda e vê craque do Flamengo “limitado” por Tite

Mauro Cezar reprova possível venda e vê craque do Flamengo “limitado” por Tite

Jornalista emitiu alerta sobre desempenho de Bruno Henrique; atacante busca recuperar titularidade na equipe carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar emitiu alerta sobre situação de estrela do Flamengo.

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Volta Redonda (Marcelo Cortes / CRF)

PUBLICIDADE

Titular contra o Volta Redonda, Bruno Henrique teve um desempenho discreto. Mesmo atuando ao lado de Gabigol, companheiro de maior entrosamento desde que chegou no Flamengo, o camisa 27 terminou o duelo sem balançar as redes. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira acredita que o posicionamento do atacante não está sendo ideal.

Enxergando que Bruno Henrique apareceu mais na área em relação aos jogos passados do Flamengo, Mauro Cezar vê a necessidade de uma maior liberdade em campo. Isso porque o atleta, em sua análise, se encontra bastante preso na ponta esquerda e sem capacidade de atacar os espaços perto do gol adversário.

“Eu acho que o posicionamento do Bruno Henrique com o Tite tá muito preso pela esquerda. Ele entrou mais na área, mas tem que ter mais liberdade para circular e aparecer na área. Assim que o Bruno Henrique se destaca.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Ele fica mais preso na ponta esquerda do que deveria.”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de três zagueiros, Mauro Cezar lembrou que o esquema não é utilizado por Tite. Apesar da possível chegada de Léo Ortiz, a tendência é que dois laterais e dois defensores permaneçam no setor.

“Não creio. O Tite não costuma montar time com três zagueiros.”, afirmou.

Mauro Cezar reprova venda no Flamengo

Alvo do Internacional, Thiago Maia segue aguardando o desenrolar das negociações. Ainda que o meia tenha perdido espaço, Mauro Cezar destacou que não será fácil encontrar um substituto e a saída pode fazer falta ao elenco da temporada.

PUBLICIDADE

“Vender o Thiago Maia e não trazer ninguém… vender pelo valor que estão falando, eu também não venderia.”, opinou.