Home Futebol Mauro Silva exalta jogador do futebol brasileiro e projeta: “Vai fazer história”

Mauro Silva exalta jogador do futebol brasileiro e projeta: “Vai fazer história”

Ex-jogador fez questão de destacar a qualidade do jovem atacante e o status que ele chegará no próximo clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mauro Silva, ex-jogador de futebol e atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol

Mauro Silva, ex-jogador de futebol e atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol- (Bruna Prado / Getty Images)

Jogador mais jovem do Palmeiras a marcar um gol no dérbi contra o Corinthians na história do clássico, Endrick recebeu muitos elogios de Mauro Silva neste domingo (18). Convidado do programa “Apito Final”, da Band, o atual vice-presidente da Federação Paulista (FPF), se mostrou animado com o futuro promissor do jovem no Real Madrid, cravando um cenário de protagonismo.

PUBLICIDADE

Na visão de Mauro Silva, a joia do Palmeiras, negociada por mais de R$ 400 milhões ao time espanhol, chegará em uma condição superior ao que o seu compatriota, Vinícius Júnior, desembarcou no Real Madrid. Até se consolidar no time merengue, o atacante foi bastante criticado por conta do fundamento finalização e chegou a descer para a equipe B. Para o tetracampeão, o Endrick não terá este problema.

“Espetacular. Eu gosto demais do Endrick. Outro dia tive um encontro com Florentino Pérez em Madri. Pra mim, o Endrick vai chegar no Real Madrid em um estágio muito superior ao do Vinícius Júnior. O Vini quando chegou por lá tinha muita dificuldade de finalizar, algo que o Endrick não tem”, iniciou Mauro Silva.

PUBLICIDADE

“Vai fazer historia, e chega em um time que gosta de brasileiros. Tem potencial para fazer história. De 9, onde jogava o Benzema, se ficar preso, ele vai ter mais dificuldades, mas ele tem muita mobilidade. Falei para o Florentino Pérez, vai fazer história”, reforçou o tetracampeão.

Exaltado por Mauro Silva, Endrick visitou Real Madrid recentemente

No ano passado, Endrick esteve visitando as dependências do Real Madrid e ainda acompanhou um jogo do time merengue no Santiago Bernabéu pela La Liga. Nos vídeos divulgados dos bastidores, a joia do Palmeiras aparece à vontade com os futuros companheiros e teve uma recepção calorosa.

O jovem de 17 anos surpreendeu por falar o espanhol de maneira fluída com a imprensa, e ainda recebeu elogios e conselhos do técnico Carlo Ancelotti.