Home Futebol Messi tem mais participações em gols do que jogos pelo Inter Miami

Messi tem mais participações em gols do que jogos pelo Inter Miami

Argentino soma 12 gols e 6 assistências, em 16 jogos pelo clube

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!
Lionel Messi durante preparação do Inter Miami para o início da temporada.

Messi em pré-temporada do Inter Miami (Foto: Redes Sociais/ Inter Miami)

Lionel Messi decidiu para o Inter Miami, mais uma vez. Neste domingo (25), o craque argentino marcou aos 46 minutos da segunda etapa, evitando a derrota da equipe que perdia por 1 a 0 para o LA Galaxy. Messi agora soma 18 participações em gols em 16 jogos pelo Inter Miami.

PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao clube, em julho do ano passado, o argentino marcou 12 gols e deu seis assistências. Ele leva, em média, 70 minutos para participar de um gol da equipe. Os dados são do Sofascore

Esse foi o primeiro gol de Lionel Messi na atual temporada da Major League Soccer (MLS). O Inter Miami lidera a Conferência Oeste com quatro pontos em dois jogos disputados.

PUBLICIDADE

Messi salva o Inter Miami contra o LA Galaxy

O LA Galaxy abriu o placar aos 30 minutos da segunda etapa, com Joveljic. Após chute de Riqui Puig, ex-Barcelona, Delgado aproveitou o rebote do goleiro e deixou para Joveljic marcar. Delgado, no entanto, cerca de 13 minutos após a assistência para o primeiro gol do jogo, deu um carrinho por trás em Busquets, recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos em campo.

Com um a mais, o Inter Miami pressionou em busca do empate. Já nos acréscimos da etapa final, Messi, em sua jogada clássica com Jordi Alba, tabelou com o lateral-esquerdo, recebeu no meio da área e bateu, no alto, sem chances para o goleiro. 

Confira o gol no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

O Inter Miami volta a campo no próximo sábado (2), contra o Orlando City, em casa, às 18h30 (de Brasília). O jogo é válido pela terceira rodada da MLS.