Home Futebol Mídia esportiva especula candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A; veja

Mídia esportiva especula candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A; veja

Corinthians perdeu a quarta partida seguida, entrou no Z-2 do Paulistão e é considerado um dos cotados à queda no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Mídia esportiva especula candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A; veja

Corinthians tem começo difícil em 2024 (Divulgação)

O ano mal começou e já vem deixando os torcedores do Corinthians apreensivos no Paulistão e futuramente no Brasileirão Série A. Logo após a vitória magra na estreia sobre o Guarani, o Timão de Mano Menezes amargaria quatro derrotas consecutivas. A última foi neste domingo (4) para o Novorizontino por 3 a 1 em plena Neo Química Arena. Anteriormente, havia sido superado por Ituano, São Bernardo e São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a segunda derrota seguida em casa e o empate sem gols do Ituano com o Botafogo-SP ontem (4) em Itu, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Se o estadual terminasse hoje, o Timão cairia para a Série A2 do Paulistão no ano que vem, junto com o Santo André.

Brasileirão pode ser dramático para o Corinthians, nas opiniões

Diante do cenário, o Corinthians vem sendo apontado por muitos jornalistas como um dos favoritos ao rebaixamento no Brasileirão Série A. As opiniões foram reforçadas depois do revés para o Novorizontino.

Na opinião de Casagrande, o Coringão de Mano Menezes peca pela falta de qualidade e passou uma ‘vergonha histórica’ ontem (04). “Esse time do Corinthians é muito ruim, consegue ser pior que o do ano passado (que já era fraco). Seriamente, se não contratar jogadores certos, esse time corre risco de rebaixamento até no Paulistão”, escreveu Casão em sua coluna no UOL Esporte.

Mauro Cezar também ligou o alerta para o Corinthians. Mesmo que não acredite no descenso do Timão no Campeonato Paulista, o jornalista pontuou que o Alvinegro pode entrar fragilizado no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Jogando dessa maneira vai continuar perdendo jogos e pontuando pouco. Essa possibilidade pode crescer e virar uma ameaça real”, observou Mauro Cezar no programa Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Na mesma atração, Vampeta também teme pelo futuro do Corinthians. O pentacampeão citou as melhoras de rivais no Brasileirão Série A. “O São Paulo está mais forte que no ano passado, o Flamengo está mais forte, o Grêmio saiu o Suárez e deve contratar alguém, Atlético-MG, Fluminense, Inter… se não consegue ganhar de São Bernardo, Ituano, daqui a três meses vai arrumar um time para brigar?”, questionou.

Milton Neves foi outro a comentar sobre os riscos do Coringão, reforçando que o clube vive uma das ‘piores fases de sua história’. O apresentador aproveitou para cornetar o São Paulo, reacendendo a polêmica da péssima campanha tricolor no Campeonato Paulista de 1990, que até hoje gera debates.

“É questão de tempo para que o Timão iguale o feito que, dos grandes, apenas o São Paulo alcançou. Ou seja, cair no Paulistão”, disparou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte, ressaltando uma sensação de que o Corinthians ‘está para acabar’.

Better Collective